BaseNotícias

Zagueiro Matheus Chagas fala sobre temporada bem sucedida do sub-15 do Cruzeiro: “Ser campeão é maravilhoso”

A temporada de 2021 foi de sucesso para a categoria sub-15 do Cruzeiro. Entre Mineiro IMEF e Copa Brasileirinho, foram dois títulos de expressão regional e nacional, respectivamente, para a classe responsável por fazer a transição de adolescentes para quase-profissionais.

O zagueiro Matheus Chagas, de 15 anos, foi figura carimbada nas escalações de ambas as competições. Desde cedo, o garoto, natural de Alagoas, conhece bem o gosto de ser campeão – e ele garante que sempre vai perseguir essa sensação.

“A sensação de ser campeão é maravilhosa. E nós tivemos a competência de alcançá-la duas vezes em seguida, o que é melhor ainda. Para o ano que vem, nós vamos subir de categoria e a corda vai esticar um pouco, mas vamos confiantes. Vamos ter competições nacionais muito importantes e temos uma expectativa enorme de fazer bonito em 2022 com a camisa do Cruzeiro“, analisou o zagueiro.

Em 25 de novembro, a conquista do Brasileirinho havia permitido aos jogadores da categoria darem uma volta olímpica antes do duelo entre Cruzeiro e Náutico, pela Série B. Naquela oportunidade, Matheus pôde se aproximar um pouco mais da massa azul e sentir o carinho da torcida da Raposa.

“Quero muito assinar meu primeiro contrato profissional num futuro breve com esse time gigante que me proporcionou momentos incríveis que é o Cruzeiro e também poder dar condições melhores pra minha família”, declarou Matheus.

A categoria sub-15 do Cruzeiro agora entra em recesso. Para Matheus e os companheiros, os desafios ficam para 2022, com a disputa de Copa do Brasil, Brasileiro e Mineiro das categorias sub-17.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo