NotíciasVai e Vem

Zagueiro Edu vendido ao Athletico

O Athletico anunciou oficialmente na noite desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Edu, de 19 anos. Edu, zagueiro revelado pelo Cruzeiro, esteve hoje em Curitiba para realizar os exames médicos e assinar com a equipe paranaense.

Edu assinou com o Athletico por quatro temporadas, o zagueiro de 19 anos havia atuado pela Raposa em três jogos em 2020. O zagueiro esteve em campo contra o Boa Esporte, São Raimundo e no clássico contra o Atlético-MG.

Na partida contra o São Raimundo o zagueiro marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. No entanto, na ocasião o zagueiro atuou improvisado como volante, ao lado do Adriano.

O Athletico adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador, no entanto, o Cruzeiro manteve 15% dos direitos do atleta. O valor da negociação não foi divulgado pelas duas equipes.

No entanto, apesar do clube não ter divulgado os valores da negociação, o GloboEsporte apurou que a equipe paranaense pagou 500 mil euros pelo atleta, cerca de R$ 3 milhões.

Na temporada de 2019 o zagueiro subiu para o time profissional do Cruzeiro. Mas a sua estreia pela Raposa aconteceu somente no início deste ano, na partida contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

A equipe do Athletico há alguns meses, entrou em contato com o Cruzeiro para tentar negociar com o zagueiro Cacá, no entanto, o negócio acabou não indo para frente. Agora a equipe retomou os contatos com a equipe celeste, mas para contratar o zagueiro Edu.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo