BaseNotícias

Zagueiro do Cruzeiro imita galinha, provoca Atlético e é expulso no Mineiro Sub-20; veja o lance

Na tarde deste domingo (24/09) , o Cruzeiro avançou a final do Campeonato Mineiro Sub-20 após vencer o Atlético nos pênaltis. Mas, um lance chamou a atenção no jogo: o zagueiro Ruan Santos, da raposa, imitando uma galinha provocando o rival. O lance aconteceu após o defensor cobrar o 4° pênalti que garantiu a classificação da base celeste. Veja abaixo o lance:

Logo após a provocação, Ruan Santos foi comemorar a classificação com o restante do elenco, mas acabou sendo expulso por pelo árbitro João Luiz Gomes Neto. Portanto, ele será desfalque no Cruzeiro para o primeiro jogo da final, contra o Coimbra em data a ser definida. Antes dele, João Pedro, Pedrão e Fernando haviam convertido seus pênaltis a favor da raposa.

Ruan Santos atualmente é um dos titulares na equipe sub-20 do Cruzeiro. Porém, teve lesionou-se no fim de 2022, ficando de fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Recuperado, ele ganhou sequência na categoria disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20, onde o Cruzeiro não foi a 2° fase. Além disso, tem disputado outras competições com a raposa: Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Paulinho Mclaren e Kleber Gladiador

A imitação não é uma novidade, e tem raízes com o atacante Paulinho Maclaren, que imitou uma galinha ao fazer um gol na vitória sobre o Atlético no Brasileirão de 1996. Posteriormente, também atacante, Kleber Gladiador fez o mesmo em goleada de 5×0 sobre o Atlético pela final do Campeonato Mineiro de 2009.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo