BaseNotícias

Promessa da base do Cruzeiro, zagueiro é primo de Éder Militão e tem multa milionária; confira

Jogador foi convocado para disputa do Sul-americano Sub-17 pela seleção brasileira

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Promessa da base do Cruzeiro, Vitor Hugo tem chamado cada vez mais atenção. O zagueiro foi convocado para a seleção brasileira, onde seu primo Éder Militão, esteve entre 2018 e 2023, mas servindo a seleção principal.

Zagueiro do Real Madrid desde 2019, Éder Militão é natural de Ribeirão Preto, e foi revelado pelo São Paulo. No tricolor paulista, Militão jogou profissionalmente entre 2017 e 2018, se transferindo para o Porto, último clube antes de ir ao futebol espanhol.

Além do parentesco e mesma posição, eles tem outra semelhança, a alcunha. Pois, apesar de não ter Militão no sobrenome, Vitor Hugo é conhecido na Toca da Raposa I, CT do Cruzeiro, apenas por Milita. A alcunha é a mesmo nome que Vitor usa nas suas redes sociais.

Ademais, vale destacar que, conforme informação do Central da Toca, o jovem zagueiro tem uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) para o futebol internacional. No entanto, apesar de não terem sido revelados valores, a multa para o mercado nacional é considerada baixa.

Vitor Hugo chegou ao Cruzeiro em 2023, aos 14 anos, e em 2024, pela equipe sub-17, disputou 26 jogos e marcou um gol. Ainda em 2024, vale destacar que, mesmo com 16 anos, ele recebeu uma oportunidade no time sub-20, no jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão da categoria.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo