Com zagueiro do Cruzeiro titular e capitão, seleção brasileira vence em estreia no Sul-Americano Sub-16
Victor Hugo atuou durante os 90 minutos da partida do último sábado (5)
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A seleção brasileira estreou com vitória no Sul-Americano Sub-16 no último sábado (5). O Brasil venceu a Venezuela por 4 a 1, com o jovem zagueiro do Cruzeiro, Victor Hugo, entre os titulares e como capitão da equipe. O jogador é uma das grandes promessas da base celeste.
O Brasil entrou em campo com: João Pedro; Angelo, Enrico, Victor Hugo e Denner; Danillo, Luis Pacheco e Tiago; Ruan Pablo, Wesley Natã e Juan Gabriel. Durane o jogo, Ryan Carlos, Ruan Salle, Kayke, Hendel e Dell entraram na partida.
O zagueiro Victor Hugo, do Cruzeiro, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para a disputa do Sul-Americano Sub-16. O jogador atua pelo time sub-17 da Raposa, porém, já atuou também pela equipe sub-20.
Um fato curioso sobre o jovem Victor Hugo, é que ele é primo do zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e da Seleção Brasileira. O técnico do Brasil, Dudu Patetuci, celebrou a estreia do Brasil com uma goleada sobre a Venezuela.
“(Estrear com vitória) A importância é muito grande. O Sul Americano é sempre um torneio muito difícil, disputado, são atletas jovens, é a primeira competição oficial que essa geração está participando e gera ansiedade e nervosismo. Conseguimos jogar bem, aplicamos o nosso modelo de jogo e tivemos uma vitória importante para dar confiança para a sequência da competição”, disse o treinador.
Nesta segunda-feira (7), a seleção brasileira volta a campo pela segunda rodada do Sul-Americano. O Brasil terá pela frente o Uruguai, às 20h30, no no Estádio Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.