Zagueira do Cruzeiro provoca Atlético, ex-clube, após título do Mineiro; veja
Vitória Calhau jogou no Atlético até 2021.
Em jogo no domingo (19), o Cruzeiro venceu o Atlético e conquistou o Campeonato Mineiro Feminino de 2023. O titulo foi o segundo conquistado pelo Cruzeiro em 4 anos de existência da equipe feminina. Onde no elenco celeste campeão, estava uma atleta que havia jogado no Atlético, a zagueira Vitória Calhau.
- Receba todas notícias do Cruzeiro em tempo real no seu WhatsApp!
Atualmente no Cruzeiro, Vitória Calhau jogou no Atlético até 2021 e na equipe alvinegra inclusive chegou a passar por um episódio onde foi assediada pelo mascote. A situação teve repercussão nacional e a torcida do Cruzeiro, inclusive apoiou Vitória após o fato no Mineirão. No domingo (19), Calhau aproveitou o título e provocou o ex-clube: “Campeã mineira agora do lado certo” – disse em sua rede social.
Vitória Calhau iniciou sua carreira profissional na Chapecoense em 2018 e chegou ao Atlético em 2020. Na equipe alvinegra ficou até 2021, indo para o São José. Por fim, foi contratada pelo Cruzeiro em 2023 e disse em sua chegada:
“Espero contribuir muito com a equipe. Vim para agregar. Todo o carinho que vocês me deram na fase que eu mais precisei, meu objetivo é retribuí-lo. É um prazer estar nesse clube enorme. Sempre vou fazer o meu melhor, dentro e fora de campo.” – disse a zagueira
Na raposa, ele foi titular durante a disputa da Série A1 do Brasileirão Feminino. Mas acabou tendo uma lesão e passou por cirurgia no menisco do joelho direito, logo, ficou de fora da disputa do Campeonato Mineiro. Assim ela deve seguir fora da disputa da Ladies Cup, retornando somente na temporada de 2024.