Notícias

Yannick Bolasie é o terceiro jogador africano na história do Cruzeiro; confira

Jogador esteve no Criciúma durante a temporada de 2024

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro anunciou recentemente a contratação de Yannick Bolasie, que jogou a maioria da sua carreira no futebol inglês, e jogou no Brasil pelo Criciúma. Congolês, Bolasie é apenas o terceiro africano em toda a história do Cruzeiro, que jogou profissionalmente.

Diferente de Bolasie, os dois atletas anteriores foram de Camarões, país que fica na região ocidental da África Central. O primeiro foi o goleiro William Bassey Andem, que jogou no Cruzeiro entre 1994 e 1996: fez 44 jogos.

Enquanto o segundo, foi mais de 15 anos depois, o atacante Diederrick Joel Tagueu Tadjo, conhecido como Joel. O jogador chegou após passagem pelo Coritiba, fazendo 31 jogos e marcando 5 gols pelo Cruzeiro, jogando em 2015.

  • CLIQUE AQUI para ver a lista completa de todos os estrangeiros na história do Cruzeiro

Além da nacionalidade congolesa, Bolasie também tem nacionalidade francesa e inglesa. Assim, ele é o primeiro inglês a atuar em toda a história do Cruzeiro, e apenas o segundo francês. Antes dele, o goleiro Bernard Claude Billet, da França, jogou no clube entre 1951 e 1954: fez 81 jogos.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo