Notícias

William fala de sua recuperação, mas diz que ainda não está pronto para atuar

O lateral William, um dos novos reforços do Cruzeiro para 2023, concedeu uma entrevista coletiva na última terça-feira (17) e falou sobre a sua preparação para voltar a jogar, após um longo período de recuperação de lesão.

Durante sua entrevista, William destacou que sua situação física está melhorando, mas ele ainda não tem condições para atuar. O lateral ainda não fica à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a estreia no Campeonato Mineiro, no próximo sábado (21).

“Minha situação física está melhorando a cada dia, estou trabalhando bastante essa parte, eu espero estar o mais rápido possível à disposição do professor, mas ainda não tenho uma data para dizer especifica, mas minha condição física está melhorando bastante”, disse o atleta.

William também falou sobre sua expectativa para a temporada 2023, o jogador destacou o período complicado de lesões, mas ressaltou sua evolução mental e os aprendizados que teve em sua carreira.

“Chego com a expectativa muito alta, quero fazer o meu melhor aqui. Sofri um pouquinho com as lesões sim, mas minha cabeça só melhorou, aprendi bastante nesses momentos. A expectativa é muito alta, é voltar a fazer um grande futebol e conseguir todos objetivos que a gente tem aqui”, destacou o lateral.

Perguntado sobre o período no exterior, onde teve a oportunidade de atuar pelo Wolfsburg, da Alemanha, quando foi negociado pelo Internacional, no ano de 2017. Durante sua passagem pelo futebol alemão, William ainda atuou no Schalke, por empréstimo.

“Eu fui para a Alemanha eu era muito ofensivo, então eu aprendi bastante a parte defensiva, a parte técnica. Eu acho que como um todo eu acabei trabalhando bastante para ficar ainda melhor, eu espero mostrar isso aqui no Brasil mais uma vez e colocar tudo que eu aprendi na minha experiência na Europa, aqui no futebol brasileiro”, contou.

Assista a entrevista completa do lateral

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo