Notícias

Wesley lidera ranking de mais chances perdidas no Cruzeiro; veja levantamento

Um dos grandes problemas do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro é a dificuldade de fazer gols, escancarado pela falta de eficácia em relação as grandes chances criadas (14ª equipe com mais grandes chances criadas). Onde o atacante Wesley se destaca de forma negativa, como o jogador que mais perdeu chances.

Contratado no início da temporada com expectativa, principalmente pelo valor investido, Wesley viveu altos e baixos. Assim, ele perdeu um total de sete chances em todos os seus 28 jogos disputados, seguido de Bruno Rodrigues que perdeu cinco chances. Veja abaixo o levantamento de acordo com a Rádio Itatiaia:

  1. Wesley: sete chances;
  2. Bruno Rodrigues: cinco chances
  3. Gilberto, Vital e Papagaio: três chances;
  4. Stênio e Machado: duas chances;
  5. Richard/Bilu/Wallisson/Henrique Dourado/Robert/Palacios/Arthur Gomes/William/Japa/Matheus Pereira: uma chance cada

Wesley inclusive chegou a comentar a dificuldade em fazer gols: “Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação” – disse o atacante

Vale ressaltar que apesar de ser o segundo com mais chances perdidas, o atacante Bruno Rodrigues é o líder em participações em gols do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Assim ele fez 8 gols e deu 3 assistências em 2023, situação que se repete na temporada: fez 13 gols e deu 8 assistências.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo