Wanderson sofre grave lesão e não joga mais pelo Cruzeiro em 2025; veja
O time celeste deve confirmar a lesão de Wanderson em suas redes sociais nesta terça-feira (28)
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O atacante do Cruzeiro, Wanderson, não atuará mais na temporada de 2025. O jogador sofreu uma grave lesão na perna após uma entrada dura na partida contra o Palmeiras, no domingo (26). Sendo assim, o Cruzeiro perderá o atleta para o restante do ano.
Conforme a apuração da Rádio Itatiaia, o clube celeste deverá comunicar oficialmente nesta terça-feira (27), durante a reapresentação do elenco na Toca da Raposa II. Na ocasião, o elenco iniciará a preparação para o jogo contra o Vitória, no sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
O lance que acarretou a lesão de Wanderson ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo, no Allianz Parque. Quando o atacante conduzia a bola pelo lado esquerdo, foi atingido com a sola da chuteira no tornozelo direito pelo zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez. O atacante não conseguiu continuar na partida e precisou ser substituído imediatamente.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein revisou o lance no VAR, comandado por Daniel Nobre Bins, para uma possível expulsão. Apesar da revisão, o juiz manteve a decisão de aplicar apenas o cartão amarelo ao defensor do Palmeiras.
Leonardo Jardim detonou a arbitragem do duelo
Após o fim do jogo, revoltado, Leonardo Jardim detonou a arbitragem de Rafael Klein. Além disso, abandonou a coletiva, respondendo apenas uma pergunta.
“Eu entrei aqui hoje e duas pessoas disseram “bem-vindo ao Brasil”. Mas vocês sabem que eu estou tão frustrado porque eu como treinador só consigo interferir em algumas coisas, preparar os jogadores, trabalhar, treinar. A alegria que eu tenho tido aqui no Brasil, com os torcedores, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro.”, iniciou o técnico.
“O Fabrício, acho que não fez falta nenhuma, quem fez foi o adversário, a expulsão. As dualidades de critério. Eu vi há dias o árbitro contra o Sport, o mesmo árbitro, expulsando o Rincón, por uma situação da mesma forma. Dizem-me “bem-vindo ao Brasil”, mas eu não quero isso para mim, porque eu gosto de controlar o jogo. Eu gosto que os jogadores sejam responsáveis pelo resultado.”, finalizou Leonardo Jardim.