Novamente, Walace fica de fora dos relacionados no Cruzeiro
Jogador ainda não foi utilizado em 2026
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Novamente, Walace ficou de fora dos relacionados em um jogo do Cruzeiro. O volante não foi selecionado par ao grupo de jogadores que enfrentaram o Mirassol, as 19h (de Brasília) desta quarta-feira (11). O jogo é válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão de 2025.
Assim, o jogador vive cenário de ostracismo no Cruzeiro, sem ter disputado nenhum dos 10 jogos do clube na temporada de 2026. Nesta quarta-feira (11), assim como nos jogos anteriores, ele não foi relacionado. A informação da ausência de Walace nos relacionados contra o Mirassol, foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
A situação é bem diferente de 2025, quando Walace, apesar de não ser titular e nem um dos reservas mais utilizados, fez mais jogos. Ao todo, ele entrou em campo 28 vezes. Enquanto, em 2024, ano em que chegou ao Cruzeiro, também recebeu algumas oportunidades: 17 jogos disputados.
O que diz o Cruzeiro?
A fala mais recente do Cruzeiro sobre Walace, foi dita pelo executivo de futebol Bruno Spindel. O dirigente afirmou que houve procuras pelo jogador, mas que ele permanecerá no clube. Ficando à disposição da comissão técnica comandada por Tite:
“De fato, recebemos uma série de sondagens e estávamos em conversas com o procurador do atleta. Diante disso, como direção, decidimos aguardar o término dessas conversas para tomar uma decisão adequada. E é exatamente isso: o ponto final do tema é que o Walace fica no Cruzeiro.”,
Ademais, Spindel complementou revelando que, em jogos anteriores, Walce ficou de fora por decisão da direção: “Ele já está liberado para o Tite treinar. Ele já vinha treinando normalmente, mas não estava sendo relacionado por decisão nossa, da direção. Agora ele está liberado para que o Tite o relacione e possa jogar. A partir de agora, essa é uma decisão técnica dele, na qual não nos metemos. A decisão de relacionar e de colocá-lo em campo daqui para frente é única e exclusivamente dele (Tite).”
Portanto, conforme a fala de Bruno Spindel, a ausência de Walace diante do Coritiba e Mirassol não está relacionada com decisão da diretoria.