NotíciasSada Cruzeiro

VNL: com atletas do Sada Cruzeiro Brasil vence atual campeão olímpico

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

A tarde desse domingo (25) foi de mais um jogo do Brasil pela VNL (Liga das Nações) masculina de 2023. Assim como em jogos anteriores, dois atletas que defendem o Sada Cruzeiro estiveram em quadra: os centrais Lucão e Otávio. Assim, eles foram importantes para a vitória brasileira sobre a França por 3 sets a 1 (25×20, 26×24, 19×25 e 25×23).

A vitória garantiu o Brasil o acesso ao terceiro lugar no encerramento da etapa de Orleans, ficando atrás apenas do vice-líder Estados Unidos e do líder Japão. Além disso, marcou a nítida evolução a crescente da seleção brasileira comandada por Renan Dal Zotto. Pois venceu Estados Unidos que é o atual vice-campeão olímpico, e a França que que é a atual campeã olímpica. Confira os resultados dos jogos da etapa:

  • JOGO 1: Estados Unidos 1×3 Brasil
  • JOGO 2: Brasil 3×0 Bulgaria
  • JOGO 3: Japão 3×2 Brasil
  • JOGO 4: Brasil 3×1 Slovenia
  • JOGO 5: Brasil 3×1 França

Etapa final

Agora, o Brasil vai se preparar para a disputa da terceira e última etapa, onde vai fazer todos os seus jogos em Pasay, cidade das Filipinas e deve contar com o reforço de outro atleta do Sada Cruzeiro: Gabriel Vaccari. Onde, enfrenta entre os dias 4 e 9 de julho: Itália, Holanda, Polônia (anfitriã da fase final) e China. Para se classificar a fase final, a seleção brasileira precisa se manter entre os 7 melhores, já que a 8ª vaga é do país sede.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo