Notícias

Vittorio Medioli apresenta projeto para construção da Arena do Cruzeiro

Em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (15), o Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, apresentou o projeto para a construção a Arena do Cruzeiro, que ficaria ao lado da Via Expressa.

A arena suportaria entre 45 e 46 mil torcedores, em shows a capacidade passaria de 50 mil pessoas. O Prefeito afirmou que conversou com vários grupos, mas há uma ideia amadurecida com um investidor internacional.

Vittorio Medioli destacou que já houve um contato com o Cruzeiro, haverá reuniões nos próximos dias, mas afirmou que a arena será construída de qualquer forma, independente do clube.

Foto: Reprodução / O Tempo

“Nós acreditamos que o Cruzeiro está avaliando, haverá reuniões nos próximos dias para avaliação de todos detalhes. Fizemos contato e existe interesse do clube. Se o Cruzeiro aceitar vai ser muito bom, se não aceitar, o estádio vai ser feito de qualquer forma”, disse o Prefeito.

A ideia inicial é que o Cruzeiro tenha participação em 80% na bilheteria dos jogos, os outros 20% ficariam com a arena, que também seria responsável pelos custos.

O terreno onde seria construída a arena está desimpedido, o que não irá gerar nenhum prejuízo ambiental. Vittorio Medioli disse ainda que o projeto está sendo finalizado e será oficialmente apresentado daqui a 15 ou 20 dias, quando também serão revelados os parceiros.

A inspiração para o projeto é a Arena da Baixada, do Athletico, porém um pouco maior, mas coberta e com gramas de tipos naturais e artificiais. O estacionamento suportaria mais de três mil carros.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo