quinta-feira, julho 7, 2022
HomeNotícias do CruzeiroVittorio Medioli apresenta projeto para construção da Arena do Cruzeiro

Vittorio Medioli apresenta projeto para construção da Arena do Cruzeiro

Prefeito de Betim afirmou que já tem uma reunião marcada com Ronaldo

Em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (15), o Prefeito de Betim, Vittorio Medioli, apresentou o projeto para a construção a Arena do Cruzeiro, que ficaria ao lado da Via Expressa.

A arena suportaria entre 45 e 46 mil torcedores, em shows a capacidade passaria de 50 mil pessoas. O Prefeito afirmou que conversou com vários grupos, mas há uma ideia amadurecida com um investidor internacional.

Vittorio Medioli destacou que já houve um contato com o Cruzeiro, haverá reuniões nos próximos dias, mas afirmou que a arena será construída de qualquer forma, independente do clube.

Foto: Reprodução / O Tempo

“Nós acreditamos que o Cruzeiro está avaliando, haverá reuniões nos próximos dias para avaliação de todos detalhes. Fizemos contato e existe interesse do clube. Se o Cruzeiro aceitar vai ser muito bom, se não aceitar, o estádio vai ser feito de qualquer forma”, disse o Prefeito.

A ideia inicial é que o Cruzeiro tenha participação em 80% na bilheteria dos jogos, os outros 20% ficariam com a arena, que também seria responsável pelos custos.

O terreno onde seria construída a arena está desimpedido, o que não irá gerar nenhum prejuízo ambiental. Vittorio Medioli disse ainda que o projeto está sendo finalizado e será oficialmente apresentado daqui a 15 ou 20 dias, quando também serão revelados os parceiros.

A inspiração para o projeto é a Arena da Baixada, do Athletico, porém um pouco maior, mas coberta e com gramas de tipos naturais e artificiais. O estacionamento suportaria mais de três mil carros.

Deixe uma resposta

Dyhego Salazar
Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Mais popular