Adversário do Cruzeiro, Vitória está entre piores defesas e piores ataques do Brasileirão; veja números
Equipe baiana luta contra o rebaixamento desde o início do torneio
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Adversário do Cruzeiro neste final de semana, o Vitória está entre os piores em algumas estatísticas da Série A do Brasileirão. O clube baiano possui, por exemplo, uma das piores defesas e também um dos piores ataques. Veja os números!
Ofensivamente, o Vitória tem o terceiro pior ataque, juntamente com Atlético-MG Fortaleza e Ceará, todos com 27 gols feitos. Ademais, a equipe baiana é uma das 7 que menos cria grandes chances, e está entre as 4 que menos finalizam por jogo.
Enquanto, defensivamente, o Vitória tem a quarta pior defesa, com 44 gols sofridos, atrás apenas de: Sport (46), Bragantino (47) e Juventude (56). Por fim, a equipe sofreu gol na maioria dos jogos que disputou: teve a meta vazada em 23 dos 30 jogos disputados.
Momento positivo?
Ademais, vale destacar que o Vitória vive um momento de crescente no Brasileirão, com 3 vitórias nos últimos 5 jogos. Resultados que, apesar de não terem tirado o time do Z-4, fizeram a pontuação subir, tornando real a chance de escapar do rebaixamento.
Atualmente, o Vitória tem 31 pontos, 1 a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4. Acima estão Grêmio e Ceará, ambos com 35 pontos. Atualmente, conforme cálculos do departamento de matemática e estatística da UFMG, as chances de cair são de 57,9%.

