Notícias

Vitor Roque exalta estilo de jogo de Paulo Pezzolano e diz que isso pode ajudá-lo no futuro

O atacante Vitor Roque vive um grande momento no Cruzeiro, o jogador completou recentemente seus 17 anos e já é o vice-artilheiro do clube na temporada de 2022.

Nesta sexta-feira (11) o jovem concedeu uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II e falou sobre o seu momento no Cruzeiro, o jogador também exaltou o estilo de jogo de Paulo Pezzolano, que pode até ajudar no futuro, em uma possível passagem pela Europa.

“Com certeza o professor tem sempre nos ajudado bastante, desde quando eu subi ele tem sempre me explicado tudo direitinho, modelo de jogo, isso tem me ajudado nos jogos também para ficar tranquilo, mais fácil. Creio que vai me ajudar muito lá na frente, caso um dia eu possa jogar no futebol europeu”, disse o camisa 39.

Vitor Roque contou um pouco da sua história, o jogador que começou a jogar aos 6 anos, teve uma passagem pela base do América antes de acertar sua vinda para o Cruzeiro.

“Comecei aos 6 anos lá na minha cidade, em Fabriciano, em uma escolhinha lá, aos 10 nos eu vim para o América, aos 14 anos eu vim para o Cruzeiro, até hoje trabalhando firma ai para conquistar meus objetivos que eu estou conquistando agora”, contou Roque.

Questionado sobre onde prefere jogar, Vitor Roque não demonstrou preferência em um setor do campo e se colocou à disposição do técnico Paulo Pezzolano, para jogar onde o treinador preferir.

“Estou pronto para ajudar o Cruzeiro, onde o professor quiser me colocar eu vou estar à disposição para ajudar o Cruzeiro. Se ele quiser me colocar tanto pela beirada, quanto por dentro, vou estar pronto porque eu tenho treinado nas duas e vai ser tranquilo”, afirmou o atacante.

Vitor Roque destacou a felicidade em estar vivendo este momento bem jovem, o jogador exaltou o seu primeiro gol no clássico contra o Atlético e disse que seguirá trabalhando para manter a fase boa.

“Para mim é uma felicidade enorme estar vivendo tudo isso, é um sonho, um garoto de 17 anos, está sendo tudo novo, tudo incrível, é continuar trabalhando, mantendo a fase boa. Um gol de cabeça, graças a Deus fui feliz na finalização e fiz meu primeiro gol no clássico e é só felicidade, sair para o abraço e comemorar”, destacou o jogador.

O atleta destacou sua idade e disse que ainda está em um processo de formação, Vitor Roque relembrou sua estreia no profissional, quando ficou apenas 18 minutos em campo.

“Estou em processo de formação ainda né, tenho 17 anos e tudo está em processo, na minha estreia eu joguei 18 minutos, mas serviu muito de aprendizado para estar até hoje, estou trabalhando firme desde antes, até agora, para as coisas estar dando certo”, relembrou o jovem.

Neste momento o atacante Vitor Roque tem uma média de 1 participação em gol por jogo, algo único no elenco do Cruzeiro. O jovem disputou 5 jogos, marcou 4 gols e deu 1 assistência.

Assista a entrevista coletiva de Vitor Roque

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo