
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Na noite da última segunda-feira (7), o Brasil empatou por 1 a 1 com o Uruguai, pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-16. A partida contou mais uma vez com o jovem zagueiro Victor Hugo, do Cruzeiro como titular e capitão da equipe.
O Uruguai abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta. No entanto, aos 11 minutos da etapa final, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após um toque de mão dentro da área. Ruan Pablo cobrou e marcou o gol de empate da seleção brasileira.
Victor Hugo mais uma vez foi importante na partida, o jogador participou bastante da partida, entre as ações do jogador do Cruzeiro, um corte após um chute do Uruguai dentro da área, que levava muito perigo ao gol de João Pedro.
O Brasil foi a campo com: João Pedro; Angelo, Enrico, Vitor Hugo e Denner; Danillo, Luis Pacheco e Tiago; Ruan Pablo, Wesley Natã e Dell. No segundo tempo, o treinador Dudu Patetuci promoveu as entradas de Rafael Gonzaga, Ruan Sales, Nicollas Melo e Kayke.
Próximo jogo e classificação
O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (11), quando a seleção brasileira irá enfrentar o Equador, às 20h, no Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-16.
O Brasil ocupa neste momento a primeira colocação do Grupo B do Sul-Americano Sub-16 com 4 pontos conquistados em dois jogos disputados, seguido pela Argentina que tem um ponto conquistado em uma partida disputada. Os rivais jogam na próxima quarta-feira (9), contra o Equador.
Um fato curioso é que a competição estava marcada para novembro de 2023, mas foi adiada para outubro de 2024, por isso, jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008 puderam ser convocados.
No entanto, se tornou um torneio sub-16, mas que oficialmente é chamado de Conmebol Sub-15 2023.