Notícias

Vice-presidente, Pedro Júnior afirma que Cruzeiro nunca será vendido: “compramos por amor”

Pedro Júnior é o vice-presidente do Cruzeiro na gestão de Pedro Lourenço

Aconteceu na terça-feira a apresentação de Alexandre Mattos como CEO do Cruzeiro, em coletiva na Toca da Raposa II. Onde esteve presenta também o vice-presidente, Pedro Júnior, que afirmou que o clube nunca será vendido. Além disso, Pedro destacou que o Cruzeiro foi comprado por amor.

Assim, durante a coletiva, Pedro Júnior declarou que o Cruzeiro não foi adquirido como negócio: “Queria salientar que adquirimos a SAF do Cruzeiro não como um negócio, vai ser uma empresa familiar. Então, toda a família vai estar envolvida no processo. A gente comprou o Cruzeiro por amor, não é para negócio de dois, três, quatro, cinco anos, fazer uma venda milionária.”

Na sequência, Pedro destacou o que o Cruzeiro representa para sua família: “Não, o Cruzeiro vai ser herdado pelos meus filhos, pelos meus netos. Então, aqui é um compromisso que a gente tem com o torcedor, por amor e por paixão a esse clube.”

Alexandre Mattos fala sobre compra do Cruzeiro

Quem também falou sobre a compra do Cruzeiro, e também a nova gestão, foi Alexandre Mattos: “Algumas vezes, nesses mais de 10 anos que conheço o Pedrinho (Lourenço), sempre brinquei (perguntando) quando ele ia ser o presidente, e ele sempre foi claro: ‘presidente não vou ser’. Quando ele me ligou, comprando a SAF, (perguntei) o que mudou, ele falou: ‘Alexandre, não aguento mais ver o torcedor sofrendo. Eu, como torcedor, quero tentar contribuir para fazer isso diferente’.”

Por fim, Mattos destacou que será o foco na nova gestão: “Então, aí só já tem a missão de fazer o Cruzeiro brigar sempre pensando no topo, lutando por coisas importantes, dando orgulho ao seu torcedor, mesmo em derrotas. Mas, o torcedor sair e falar: ‘Pô, esses caras fizeram tudo. Não deu certo que é um jogo, ou o adversário foi melhor. Mas, essa é a meta, e isso vem da exigência que é o torcedor do Cruzeiro.”

Ademais, vale ressaltar que foi finalizada a parte burocrática. Assim, a BPW Sports, pertencente ao grupo Supermercados BH, teve a aquisição do Cruzeiro aceita pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo