Notícias

Vice-presidente da CBF defende continuidade do futebol

Em meio a crescente dos números de Covid-19 no país, a sequência do futebol segue sendo bastante questionada. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol se manifestou favorável à continuidade das competições.

Castellar Neto utilizou o seu perfil no Twitter para se manifestar sobre o momento. Ele destacou que durante a última temporada, nos mais de 80 mil testes, apenas 2,2% dos atletas estavam infectados, e mais de 90% estavam assintomáticos.

“Na temporada 2020, a CBF realizou 21 competições. Foram feitos 89.052 testes de COVID. Apenas 2,2% dos atletas estavam infectados, dos quais mais de 90% estavam assintomáticos. Provavelmente sequer testariam! Foram identificados e isolados, impedindo novas infecções”, publicou o vice-presidente da CBF.

O vice-presidente destaca ainda os protocolos rígidos adotados nas competições, e diz que o futebol é uma atividade segura. Para finalizar o dirigente destaca que o futebol pode e deve continuar.

“Com protocolos ultra rígidos, mostramos que é uma atividade segura. Foram feitas milhares de análises e descartadas hipóteses de contaminação cruzada, durante as partidas. Uma equipe com os melhores infectologistas do país tem acompanhado e chancelado a atividade. Num momento onde imperam o distanciamento, o isolamento e muitos casos de depressão, tem sido um alento para aqueles que não possuem outra forma de entretenimento. O futebol pode e deve continuar!”, afirmou Castellar Neto.

Confira as publicações do Castellar Neto em sequência:

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo