Vice-Governador de Minas Gerais toma medida sobre Cruzeiro x Palmeiras com portões fechados; confira
CBF determinou que jogo seja com portões fechados no Mineirão

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Em ofício neste domingo (1), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinou que Cruzeiro x Palmeiras seja com portões fechados. Diante disso, em contato com a Rádio Itatiaia, o vice-governador de Minas Gerais revelou que tomou medida sobre a determinação da CBF:
“Fiquei sabendo pela imprensa. E já judicializamos o tema contrário à decisão. Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde.” – Disse Mateus Simões, em contato com a Rádio Itatiaia
O próprio governador, diante da morte de um torcedor do Cruzeiro, já havia falado há alguns dias que o jogo deveria ser com torcida única do Cruzeiro. Mesmo posicionamento do Ministério Público de Minas Gerais, em recomendação.
A CBF, por sua vez, recebeu solicitação do Palmeiras de que o jogo fosse com as duas torcidas, conforme foi o jogo do turno, em São Paulo. Ademais, a equipe paulista também solicitou que não sendo possível as duas torcidas, que o jogo fosse com portões fechados.
A morte de José Victor Miranda, que tinha 30 anos, e era torcedor do Cruzeiro, aconteceu em uma emboscada da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro. O fato aconteceu no fim de outubro, no KM 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP).