Veja os melhores momentos de Universidad Católica 0x0 Cruzeiro
Jogo aconteceu no Estádio Olímpico Atahualpa
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Cruzeiro está com a cabeça na final do Campeonato Mineiro, assim, entrou com um time formado por vários reservas. Além disso, tinha contra si, a altitude do Estádio Olímpico Atahualpa. Assim, buscou administrar o jogo, para sair com pelo menos o empate.
O primeiro tempo foi de um Cruzeiro melhor até os 30 minutos, mas sem levar algum perigo claro a meta do adversário. A parte final do primeiro tempo e o segundo tempo, no entanto, foi de mais domínio da Universidad Católica, que nas chances que teve, em poucas ameaçou Rafael Cabral.
O técnico Nicolás Larcamón até chegou a colocar Matheus Pereira, Marlon e João Marcelo em campo, mas pouco adiantou. Ademais, vale ressaltar que a entrada de João Marcelo aconteceu após saída de Zé Ivaldo, que aparentou problemas físicos.
A Universidade Católica, por sua vez, até chegou a ensaiar uma pressão no final do segundo tempo, mas sucumbindo perante a boa defesa celeste. Assim, o jogo terminou sem gols no Equador pela primeira rodada da Copa Sul-americana.