Veja os melhores momentos de Libertad 0x2 Cruzeiro pela Copa Sul-americana
Kaio Jorge e Lautaro Díaz marcaram os gols
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirSaiba como foi o jogo
Sem um dos volantes titulares, o técnico Fernando Seabra apostou em um time mais ofensivo, e deu certo. Com três atacantes, o Cruzeiro dominou a etapa inicial com 8 finalizações. Assim, conseguiu o primeiro gol do jogo, marcado por Kaio Jorge, aos 20 minutos, em um belo chute dentro da área.
O segundo gol quase saiu dos pés de Gabriel Veron, aos 44 minutos, mas o goleiro do Libertad fez boa defesa. 3 minutos depois, Lautaro Díaz não perdoou, aproveitando contra-ataque e marcando na saída do goleiro adversário. Melhor em campo, o Cruzeiro administrou a vantagem, e saiu vencendo por 2×0.
Como era de se esperar, o Libertad fez substituições no intervalo e voltou mais agressivo, dentre elas, o experiente atacante Roque Santa Cruz. O Cruzeiro, por sua vez, buscava administrar o placar. Nesse cenário, o Libertad foi quem teve as melhores chances até os 20 minutos.
Para oxigenar a equipe, fechar mais a equipe e aumentar a estatura na defesa, Fernando Seabra entrou com Kaiki e João Marcelo nos lugares de Lucas Villalba e Gabriel Veron, aos 22 minutos. 12 minutos depois, fez mais duas alterações: Mateus Vital e Álvaro Barreal por Matheus Pereira e Lautaro Díaz.
O Libertad seguiu tentando ao menos diminuir a vantagem, mas não conseguiu. O Cruzeiro saiu vitorioso por 2×0.