Futebol FemininoNotícias

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 7×2 Corinthians pelo Brasileirão Feminino

Corinthians ainda não havia perdido no Brasileirão Feminino

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo na manhã deste sábado (17), o Cruzeiro goleou o Corinthians por 7×2, no estádio Castor Cifuentes. O resultado derrubou a invencibilidade da equipe paulista no Brasileirão Feminino, e também foi a primeira vitória do Cruzeiro na história do duelo. Veja os melhores momentos abaixo:

As duas equipes entraram em campo com desfalques de peso. O Cruzeiro sem Byanca Brasil, Rafa Andrade e Vanessinha. Enquanto o Corinthians não tinha vários nomes: Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Yaya e Jheniffer ganharam a prata em Paris; Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Yaya e Jheniffer lesionadas.

Mas o duelo foi movimentado, com 4 gols saindo nos 16 minutos iniciais: Marília (4 minutos) a Fabi Sandoval (12 minutos) marcaram para o Cruzeiro; Jaqueline (11 minutos) e Erika (16 minutos) fizeram para o Corinthians.

O jogo seguiu aberto, e o Corinthians teve chance de virar aos 23 minutos, mas Taty Amaro fez grande defesa em finalização de Gi Fernandes, e o jogo parou aos 29 para hidratação das atletas. No retorno, o Cruzeiro retomou as rédias do jogo, e conseguiu, em gol de Marília aos 37 minutos, retomar a dianteira, e segurar o resultado até o fim da etapa inicial, mesmo diante da pressão corintiana.

A pausa do intervalo parece ter sido melhor para o Cruzeiro, que voltou pressionando, conseguindo seu 4° gol aos 4 minutos, novamente com Marília. Diante disso, Lucas Piccinato fez alterações no Corinthians, tornando a equipe mais ofensiva, e deu certo.

Mas a marcação da equipe paulista seguia sofrendo, sobretudo com os contra-ataques celestes. Assim, o Cruzeiro fez o 4° gol aos 20 minutos, com a lateral Clara, e o 6° (contra) aos 26. Desestabilizado o Corinthians, que não conseguiu reagir. Na sequência, Vitória Calhou (37 minutos), sacramentou a vitória do Cruzeiro por 7×2.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo