Veja os melhores momentos de Cruzeiro 7×2 Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Corinthians ainda não havia perdido no Brasileirão Feminino
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirEm jogo na manhã deste sábado (17), o Cruzeiro goleou o Corinthians por 7×2, no estádio Castor Cifuentes. O resultado derrubou a invencibilidade da equipe paulista no Brasileirão Feminino, e também foi a primeira vitória do Cruzeiro na história do duelo. Veja os melhores momentos abaixo:
Saiba como foi o jogo
As duas equipes entraram em campo com desfalques de peso. O Cruzeiro sem Byanca Brasil, Rafa Andrade e Vanessinha. Enquanto o Corinthians não tinha vários nomes: Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Yaya e Jheniffer ganharam a prata em Paris; Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Yaya e Jheniffer lesionadas.
Mas o duelo foi movimentado, com 4 gols saindo nos 16 minutos iniciais: Marília (4 minutos) a Fabi Sandoval (12 minutos) marcaram para o Cruzeiro; Jaqueline (11 minutos) e Erika (16 minutos) fizeram para o Corinthians.
O jogo seguiu aberto, e o Corinthians teve chance de virar aos 23 minutos, mas Taty Amaro fez grande defesa em finalização de Gi Fernandes, e o jogo parou aos 29 para hidratação das atletas. No retorno, o Cruzeiro retomou as rédias do jogo, e conseguiu, em gol de Marília aos 37 minutos, retomar a dianteira, e segurar o resultado até o fim da etapa inicial, mesmo diante da pressão corintiana.
A pausa do intervalo parece ter sido melhor para o Cruzeiro, que voltou pressionando, conseguindo seu 4° gol aos 4 minutos, novamente com Marília. Diante disso, Lucas Piccinato fez alterações no Corinthians, tornando a equipe mais ofensiva, e deu certo.
Mas a marcação da equipe paulista seguia sofrendo, sobretudo com os contra-ataques celestes. Assim, o Cruzeiro fez o 4° gol aos 20 minutos, com a lateral Clara, e o 6° (contra) aos 26. Desestabilizado o Corinthians, que não conseguiu reagir. Na sequência, Vitória Calhou (37 minutos), sacramentou a vitória do Cruzeiro por 7×2.