Notícias

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 3×0 Botafogo pelo Brasileirão Feminino

Vanessinha, Fabi Sandoval e Rebeca marcaram para o Cruzeiro

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 3×0 Botafogo pelo Brasileirão Feminino

Saiba como foi o jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro, que propunha mais. Mas a goleira Michele, do Botafogo, estava em noite inspirado. Assim, evitou gols de Byanca Brasil aos 13 minutos, e Rafa Andrade aos 22, fazendo grandes defesas.

Contudo, de tanto insistir, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar com Vanessinha, aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Fabi Sandoval. Posteriormente, Fabi Sandoval aproveitou rebote em chute de Mari Pires e ampliou, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o técnico do Botafogo fez mudanças que surtiram efeito, fazendo com que a equipe carioca levasse mais perigo. A equipe celeste, por sua vez, buscou administrar o resultado, utilizando os contra-ataques.

Nesse momento, brilhou a estrela de Taty Amaro, goleira do Cruzeiro, que fez 4 defesas difíceis: Kélen aos 11, aos 23 e aos 28 minutos, e Pamela 13 minutos. Diante disso, Jonas Urias colocou Marília, Miriã e Rebeca em campo, buscando dar mais velocidade ao Cruzeiro e aproveitar os contra-ataques, e deu certo. Pois em um contra-ataque, Marília sofreu falta e Silvana Baiana foi expulsa.

Posteriormente, Rebeca Prado arriscou de longe, aos 43 minutos, obrigado a goleira do Botafogo a fazer grande defesa. Por fim, em outro contra-ataque, Rebeca driblou a goleira do Botafogo, e marcou o terceiro gol celeste, aos 47 minutos. O Botafogo até tentou diminuir, mas sentiu o golpe, e o Cruzeiro saiu vitorioso por 3×0.

Situação na tabela

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 15 pontos, subindo para a sexta posição do Brasileirão Feminino. Enquanto o Botafogo, segue com 7 pontos no 13° lugar, e ampliou para 7 a sequência de jogos sem vencer.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo