Notícias

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 1×0 Universidad Católica pela Copa Sul-americana

Rafa Silva marcou o gol do Cruzeiro

Veja os melhores momentos de Cruzeiro 1×0 Universidad Católica pela Copa Sul-americana

Saiba como foi o jogo

Jogando diante de sua torcida no Mineirão cheio, o Cruzeiro pressionou mais, tendo mais posse de bola. Contudo, desperdiçou todas as oportunidades que teve. A Universidad Católica, por sua vez, apostava no contra-ataque, e quase conseguiu seu gol, obrigando Anderson a fazer grande defesa aos 44 minutos.

Precisando vencer, o técnico Fernando Seabra fez mudanças na equipe titular: Robert no lugar de Álvaro Barreal no intervalo. Precisando vencer, o Cruzeiro passou a pressionar mais ainda, obrigando Romo a fazer duas boas defesas logo nos 5 minutos iniciais.

A pressão celeste continuou, mas a pontaria ainda era um problema. Diante disso, Fernando Seabra colocou Vitinho no lugar de Gabriel Veron, aos 26 minutos. Por fim, a pressão celeste seguiu e deu frutos, com gol de Rafa Silva aos 34 minutos.

A partir dai, a Universidad Católica reagiu para tentar pelo menos o empate, exigindo do goleiro de Anderson, goleiro do Cruzeiro. A raposa, por sua vez, não tirou o pé do acelerador, e quase ampliou aos 42 minutos. Mas o goleiro da Unversidad Católica, Romo, fez uma sequência de grandes defesas.

Por fim, o Cruzeiro venceu por 1×0, indo às oitavas de final da Copa Sul-americana.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo