Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Como esperado, o Cruzeiro entrou com o time todo reserva, enquanto o Corinthians foi com força total. Dessa forma, a equipe paulista começou melhor, utilizando as bolas em profundidade nas costas da zaga celeste, tendo em Rodrigo Garro e Menphis Depay seu melhores jogadores.
Assim, em um erro de Wesley Gasolina aos 3 minutos, Yuri Alberto roubou a bola, acionou Garro que lançou a Depay para finalizar, no rebote, Zé Ivaldo evitou o gol certo de Matheusinho.
Não demorou muito, a e a pressão corintiana deu certo, enquanto a zaga do Cruzeiro seguia batendo cabeça e o ataque era ineficaz: Mephy Depay marcou aos 10 minutos, e Yuri Alberto ampliou aos 15. Depois disso, aos 30 minutos, houve para técnica, e o Cruzeiro voltou melhor.
Mais organizado, o Cruzeiro conseguiu neutralizar melhor os ataques corintianos, e levava mais perigo na frente. Assim, em um chute de Kaiki, a bola desviou encobrindo o Hugo, diminuiu a desvantagem celeste. Depois disso, o jogo foi mais equilibrado, com o primeiro tempo terminando Corinthians 2×1 Cruzeiro.
O segundo tempo foi de um Corinthians melhor, ora errando na finalização, ora esbarrando em Anderson, goleiro do Cruzeiro. Assim, mesmo colocando alguns titulares em jogo, o técnico Fernando Diniz não conseguiu evitar a derrota celeste.