Veja a campanha de Vitória e Cruzeiro, adversários pela 23ª rodada do Brasileirão
Equipes tem campanhas opostas na elite do futebol brasileiro
Acontecerá as 20h desta segunda-feira (19), o duelo entre Vitória e Cruzeiro pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo será o estádio Manoel Barradas (Barradão), e vai colocar frente a frente equipes com situações distintas, veja as campanhas.
Mandante, o Vitória está na parte debaixo da tabela, brigando contra o rebaixamento: ocupa o 17° lugar com 21 pontos em 22 jogos (31% de aproveitamento). São apenas 6 vitórias, sendo 4 dentro de casa, onde também perdeu 6 jogos e empatou 1.
No retrospecto total, o Vitória é uma das equipes que mais perdeu no Campeonato Brasileiro: 13 derrotas, 1 empate e 6 vitórias. Mas, a equipe baiana conseguiu pontuar em 2 dos seus últimos 3 jogos, vencendo Palmeiras (20ª rodada) e Cuiabá (21ª rodada).
O principal destaque da equipe é o maie Matheusinho, vice-líder em gols e assistências: 4 gols e 3 assistências. Além dele, destaca-se também o zagueiro Wagner Leonardo, e o atacante Alerrando que, assim como Matheusinho, devem ser titulares nesta segunda-feira (19).
E o Cruzeiro?
Visitante, o Cruzeiro briga na parte de cima da tabela e busca, com uma vitória sobre o rival, dois objetivos: retornar ao G-6, e colocar fim a uma sequência de 3 jogos sem vencer. Atualmente, a raposa ocupa o 8° lugar com 35 pontos conquistados em 21 jogos disputados (57% de aproveitamento).
O Cruzeiro tem um retrospecto geral mais equilibrado, com 11 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, o que se nota também no desempenho fora de casa. Jogando longe dos seus domínios, a raposa tem o 11° melhor aproveitamento: 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.
Como tem o duelo decisivo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-americana, o técnico Fernando Seabra deve poupar alguns nomes, que podem ser os destaques da equipe. Dentre eles, vale destacar o camisa 10, Matheus Pereira, e os defensores João Marcelo e Marlon.