Notícias

VAR em todas partidas e veto a gramados inadequados – Campeonato Mineiro deve ter mudanças em 2023

A Federação Mineira de Futebol vem sofrendo uma grande pressão por melhorias no Campeonato Mineiro, o interesse do torcedor pelo estadual parece diminuir a cada ano. Muito pela qualidade e falta de investimento na competição.

Recentemente o gestor do Cruzeiro, Ronaldo, disse que apresentará sugestões de melhorias para o Campeonato Mineiro e cobiçou disputar a competição com um time sub-23 ou sub-20, caso não houvessem mudanças.

Ronaldo também vem criticando bastante o gramado de algumas partidas de estádios de clubes do interior de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (11) uma publicação de Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, chamou atenção de todos.

O mandatário do Coelho publicou em seu perfil no Twitter que conversou com o presidente da FMF, Adriano Aro, ele teria garantido o uso do VAR em todos jogos da próxima edição do estadual, além de uma melhor qualificação da arbitragem.

“Sempre acreditei que as Instituições podem melhorar e com o Campeonato Mineiro não pode ser diferente. Tive um encontro com o a Adriano Aro e ele me garantiu: o Campeonato Mineiro vai mudar no próximo ano. VAR em todos os jogos, melhor qualificação da arbitragem, vistoria prévia e veto de gramados inadequados”, disse o presidente do América.

Os estádios onde ocorrerá jogos pela competição, também devem passar por vistorias pela Federação Mineira de Futebol e deve haver um veto para gramados inadequados.

O presidente do América finaliza sua publicação destacando que o Campeonato Mineiro passará por uma transformação e que ele acredita que será melhor.

“O campeonato mineiro vai passar por uma transformação, e será para melhor. Eu acredito!”, concluiu o mandatário do Coelho.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo