Notícias

Vanderlei Luxemburgo diz já estar conversando com algumas pessoas sobre contratações e pede pagamento do transfer ban

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu a tradicional entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro diante do Sampaio Corrêa. O treinador falou sobre a partida, mas já pensando em 2022, o foco foi a próxima temporada.

Antes de começar a falar sobre o planejamento para o próximo ano, Luxemburgo destacou a importância de saber que o time ainda não se livrou de vez do rebaixamento, e citou o fato do Londrina e Remo ainda terem chances de ultrapassar o Cruzeiro.

“Não fazer gol preocupado né, com certeza, não terminou, falta mais um jogo né, ainda contra o Náutico, e ainda tem que ter um pouco de cuidado, por mais que as pessoas achem que não né, porque tanto o Londrina quanto o Remo pode chegar a 47 pontos, se ganharem os dois jogos deles, e ai no número de vitórias a gente fica prejudicado”, disse o treinador.

Vanderlei Luxemburgo também falou sobre o planejamento para 2022, o treinador falou que o Cruzeiro precisa quitar a dívida que gerou a punição do transfer ban. Segundo o técnico, o mercado é ágil, e o clube não pode deixar para pagar o valor no final de dezembro, ou em janeiro.

“Para projetar ano que vem, a coisa mais importante, a melhor contratação para a próxima temporada que pode acontecer, é o Cruzeiro entender que o mercado é muito ágil, muito rápido, as coisas acontecem em uma velocidade muito grande, macarrão se come quente, se esfriar é muito ruim, então a melhor contratação é o transfer ban, se você não tem o transfer ban, não adianta você pensar em temporada nenhuma para o ano que vem, porque se o transfer ban for chegar em janeiro, foi final de dezembro, todos os jogadores do mercado já foram contratados”, destacou Luxemburgo.

O técnico ainda destacou que o clube precisa quitar logo a dívida para que os empresários já entendam logo que podem trazer jogadores para o Cruzeiro, porque a diretoria irá poder registrar o atleta.

“O clube buscar os recursos, correr atrás, para que possa ficar liberado, para que os empresários entenda o seguinte: “A nós podemos levar jogador para o Cruzeiro porque o Cruzeiro já pagou o transfer ban, então os jogadores vão poder serem inscritos no Cruzeiro”, porque como é que você vai inscrever jogador hoje no Cruzeiro, se você não tem o transfer ban definido, e o cara faz um pré-contrato e o transfer ban é pago somente em janeiro, como é que fica? O cara fica sem equipe?”, questionou o técnico.

Luxemburgo ainda falou que já há conversas com algumas pessoas, mas que sem o transfer ban pago, o clube vai sair atrás no mercado.

“Já estamos até conversando com algumas pessoas, mas com a minha experiência né, macarrão se come quente, se esfriar é muito ruim. Quanto mais rápido você vai para o mercado, mais possibilidade de contratar jogadores é melhor”, afirmou o treinador.

Assista a entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo