Notícias

Alvo do Cruzeiro, Valentín Gómez tem venda encaminhada, afirma treinador do Vélez

Cruzeiro já tentou a contratação do jogador em outra janela

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Um dos alvos do Cruzeiro, Valentin Gómez deve mesmo deixar o Vélez Sarsfield na próxima janela de transferências. Após o empate com o Peñarol, o técnico do Vélez comentou sobre as situações de Valentín, Álvaro Montoro e Christian Ordoñez:

“Sobre Ordoñez, Montoro e Valentín, é muito possível. Não está confirmado, mas acreditamos que ocorrerá essa situação de saída do clube. Que o Vélez os venda. Vamos trabalhar na reposição de jogadores que sabemos que podemos contratá-los, que podem somar para que o Vélez esteja melhor no próximo semestre. E que mantenham ou elevem o nível.“, declarou Guilhermo Barros Schelotto sobre os três jogadores

O Cruzeiro, por sua vez, tenta reduzir a pedida pelo jogador, num valor de 8 milhões de euros pretendido pelo Vélez. Ainda nesta seara, na Argentina, se cogita que o clube poderá aceitar um valor menor e manter 50% dos direitos numa negociação futura.

Essa, inclusive, é a esperança do Cruzeiro, que leva também em conta o interesse de Valentín Gómez de se transferir. Ademais, outra possibilidade que a equipe mineira considera é um empréstimo com uma opção de compra em data a combinar entre as partes.

No entanto, o Cruzeiro tem a concorrência do Bologna, clube que também tem interesse no jogador. Mas, apesar do interesse, o clube italiano não apresentou uma proposta oficial por Valentín Gómez.

Vale destacar que o jogador quase se transferiu para o Cruzeiro, em 2024. Na temporada, a equipe mineira teria feito uma proposta  9 milhões de dólares por 90% dos direitos econômicos de Valentín Gómez.

Proposta que, conforme informações, foi aceita pela equipe argentina. Nese ínterim, também é importante salientar que havia o interesse do jogador de se transferir para o Cruzeiro. Contudo, não houve acordo entre os clubes, devido a divergências durante a negociação. Tema que foi abordado por Alexandre Mattos, CEO da raposa:

“No caso do Valentín, a gente chegou, por algumas etapas, em acordos já tidos como feitos. As coisas foram caminhados de sempre aparecer algo a mais, um empecilho a mais, um pedido a mais, seja financeiro ou de outra coisa. Até que, no sábado, a gente fez um acordo final, em uma reunião. Ficamos aguardando uma reunião de junta diretiva e a gente, depois de idas e vindas de propostas, a gente colocou um prazo final nisso. Porque tem que se encerrar isso.”, declarou o mandatário em janeiro de 2025

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo