Notícias

Universidad Católica faz último jogo antes de confronto com Cruzeiro no sábado (25); veja retrospecto

Jogo será contra a LDU, pelo Campeonato Chileno

Equipe que integra o grupo B da Copa Sul-americana, a Unviversidad Católica de Quito fará no sábado (25), seu último jogo antes do duelo contra o Cruzeiro. O confronto será contra a LDU, o 13° após o empate com a equipe celeste na estreia da Sul-americana, veja o retrospecto.

Dos 12 anteriores, 8 foram pelo Campeonato Equatoriano. Onde a Universidad Católica venceu 3, empatou 3 e perdeu 2. O confronto mais recente foi a derrota por 2×1, para o Mushuc Runa, no estádio Mushuc Runa COAC.

Os outros 4 jogos foram pela Copa Sul-americana, sendo duas vitórias sobre o Unió La Calera (dentro e fora de casa), e uma vitória e um empate com o Alianza. O empate aconteceu no último jogo pelo torneio, no estádio Olímpico Atahualpa.

Na Copa Sul-americana, a Universidad Católica lidera o grupo B com 11 pontos, 2 a mais que o vice-lider Cruzeiro, que tem 9. Portanto, uma vitória do Cruzeiro, vai garantir o primeiro lugar, assegurando uma vaga direta as oitavas de final.

Situação no Campeonato Equatoriano

A situação da Universidad Católica no torneio local é boa. Pois, com 22 pontos conquistados, a equipe ocupa o 5° lugar. Colocação que, dependendo de quem for o campeão, poderá garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo