Uma pitada de tempero cubano por favor!

Um dos segredos da culinária campeã do Sada Cruzeiro ao longo dos anos, sempre foi uma pitada de tempero cubano. No entanto, o clube aposta em mais um jogador de grande potencial, pra esse tempero ficar completo novamente.

Miguel López é o novo ponteiro do Sada Cruzeiro. Na última quinta-feira (28/05), a equipe celeste anunciou oficialmente, o seu primeiro reforço para a temporada 2020/21. Aos 23 anos de idade, o ponteiro cubano é considerado um dos nomes mais promissores da sua geração e chega ao time de Marcelo Mendez com o único objetivo: deixar de ser promessa e se tornar uma realidade no voleibol.

QUEM É MIGUEL LÓPEZ?

Mas afinal, quem é esse cubano que chamou tanto a atenção da comissão técnica? Cabe ressaltar, que o atleta chega pra substituir o canadense Gord Perrin, que não teve seu vínculo renovado com com a equipe celeste, para surpresa de muitos.

Nascido na cidade de Cienfuegos em Cuba, Miguel Ángel López Castro, 23 anos e 1,90m, é um dos mais promissores atletas que a seleção cubana já teve. Está nas categorias de base desde 2015, onde conseguiu ser vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017.

Ainda pela seleção, defendeu Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Foi campeão da Copa Pan-Americana e da Copa NORCECA em 2019, além de vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.

No entanto, pouco conhecido entre os brasileiros, o ponteiro despertou a atenção da comissão técnica e da torcida celeste no último campeonato Sul-Americano, conquistado pela sétima vez pelo Sada Cruzeiro. Atuando na Argentina nas últimas três temporadas, López, estava no UPCN e deu muito trabalho pros comandados de Marcelo Mendez na final da competição supracitada.

Impressionando com sua potência, impulsão e agressividade, Miguel ainda contava com um saque poderoso como cartão de visitas! Quem se lembra do “estrago” que o ponteiro fez na defesa Celeste, na final da competição realizada em Contagem no início do ano?

A velocidade do ataque de López também é algo que chama atenção e difícil de se ver. No entanto, fazendo jus à tradição cubana, ele mostra um poderio ofensivo impressionante, criando grandes dificuldades para os seus oponentes.

Apesar do vice campeonato, o jogador cubano esteve presente na seleção do campeonato como um dos melhores ponteiros da competição. E diga-se de passagem, muito merecido, não é mesmo?

O SUCESSO DOS CUBANOS NA EQUIPE CELESTE

O jogador chega confiante e disposto à repetir o sucesso de um ídolo celeste e referência para os atletas cubanos da nova geração: o compatriota e agora naturalizado Brasileiro, Leal!

E por falar em Leal, essa semana, o atleta prestou mais uma declaração de amor à equipe celeste e ao técnico Marcelo Mendez, que segundo ele, é o grande responsável pelo jogador que ele se tornou hoje.

O trabalho do comandante celeste e toda sua comissão, aliás, precisa ser enaltecido quando se trata dos cubanos. A lapidação e transformação dos atletas é nítida. Sánchez, Simon e Leal São exemplos. Será que López se juntará ao grupo, se tornando um dos principais ponteiros do mundo? Potencial, o atleta tem de sobra!

LÓPEZ COMENTA A FELICIDADE EM CHEGAR AO SADA CRUZEIRO

Sobre jogar no Cruzeiro o atleta foi enfático em suas colocações, se dizendo honrado com a oportunidade de vestir a camisa celeste:

“Eu estou muito feliz e me sentindo muito bem, pois o Sada Cruzeiro é uma das melhores equipes do mundo. Saber que farei parte de um projeto tão vitorioso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento”, declarou o cubano.

Sobre a expectativa relacionada à equipe o atleta resumiu sua fala em ser campeão de tudo:

“Agora a minha expectativa é ser campeão de tudo o que a gente puder conquistar e sei que teremos um bom time para isso. O grupo pode contar comigo para tudo o que for necessário, eu os apoiarei em qualquer situação e conto com o apoio deles também”, contou o ponteiro de 1,90m.

Questionado sobre a torcida cruzeirense, López revelou no entanto, que recebeu muitas mensagens de torcedores pedindo que viesse defender a Raposa ainda no sul-americano, e que está ansioso para esse encontro:

“No Sul-Americano felizmente eu tive a chance de ver de perto a festa que essa torcida faz em uma partida. Gostei demais disso, principalmente da maneira com que eles apoiam o time, é muito lindo. E estou feliz em dizer a eles que logo estarei aí, como tantos me pediram pelas redes sociais, e estou muito ansioso para receber todo o apoio que eles dão ao Sada Cruzeiro.”

E aí, gostaram da nova contratação para a próxima temporada?

Deixe uma resposta