BaseNotíciasVai e Vem

Treinando no Sub-20, Breno segue com situação indefinida e no radar do Valladolid

Um dos destaques da equipe sub-20 celeste, é o polivalente Breno. Ele que chegou como atacante a raposa em 2021, se destacou nas categorias de base celeste em função do seu potencial nos aspectos físico, técnico e tático. Portanto, como era de se esperar, despertou o interesse de clubes da Europa, como o Real Valladolid. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio.

Contudo, sua situação segue indefinida. Apesar de vários atletas da equipe sub-20 já terem retornado, Breno não integrou o grupo que vai treinar para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também devido ao fato de que ele não foi inscrito para a disputa do torneio.

Breno tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025, e devido ao seu potencial, a ideia da raposa é dar rodagem a ele. Diante disso, o Valladolid pode ser uma opção. Na equipe espanhola, ele iria atuar na equipe B, que tem atletas até 23 anos e disputa a 4° divisão da Espanha.

O jovem atleta chegou ao sub-20 do Cruzeiro em 2021, contratado junto ao Real Brasilia-SP. Neste ano, fez 6 jogos pelo profissional e de 1 assistência. Contudo, seu maior destaque foi na equipe júnior onde fez 15 gols e deu 7 assistências em em 32 jogos disputados.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo