Ídolo do Cruzeiro apoia críticas de Leonardo Jardim sobre o futebol brasileiro; veja
O ex-jogador fez questão de destacar que os problemas citados por Jardim afetam a qualidade do futebol do país
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, Tostão, manifestou apoio público às críticas feitas pelo técnico Leonardo Jardim sobre os problemas estruturais do futebol brasileiro. Tostão publicou o posicionamento em sua coluna no jornal Folha de São Paulo.
Jardim havia desabafado após o empate entre Cruzeiro e Palmeiras por 0 a 0, no dia 26 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão. Em sua coluna, Tostão ressaltou que os problemas citados afetam diretamente a qualidade do futebol nacional.
Parabenizo o treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, pelas duras críticas contra os péssimos gramados, as arbitragens e o calendário, que deve mudar no próximo ano. Abel Ferreira tem dito o mesmo há anos. A má-formação técnica dos árbitros atingiu níveis insuportáveis, agravada pelo comportamento belicoso e irresponsável dos jogadores durante as partidas. A maioria dos jogadores parece não orientar os atletas.
Disse Tostão, em sua coluna no jornal a Folha de São Paulo.
O ex-jogador encerrou seu texto fazendo uma reflexão sobre o declínio do futebol brasileiro e o risco à sua identidade. “Temo que, no futuro, a história conte que, no passado, havia um país do futebol que tinha um rei, Pelé, muitos craques e que jogava um futebol bonito e fascinante. (…) O futuro não é destino; o futuro tem que ser construído”, escreveu Tostão.
Leonardo Jardim crítica o futebol brasileiro
Inicialmente, Jardim destacou estar extremamente frustrado com o que tem acontecido, e refletiu se tem sentido em continuar no futebol brasileiro. As falas remetem aos lances polêmicos justamente no empate com o Palmeiras.
“Eu entrei aqui hoje e duas pessoas disseram “bem-vindo ao Brasil”. Mas vocês sabem que eu estou tão frustrado porque eu como treinador só consigo interferir em algumas coisas, preparar os jogadores, trabalhar, treinar. A alegria que eu tenho tido aqui no Brasil, com os torcedores, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro.”, comentou Leonardo Jardim.


venho aqui com muita vergonha pedir ajuda alguém tem uma cesta básica pra doar ou algo pro meus filhos comer estamos com fome não temos nada em casa pra comer se tocar no coração de alguém agradeço de coração