Notícias

Torcida organizada do Cruzeiro emite nota e alerta: “Não vão ter paz”

A principal torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, divulgou uma nota através das redes sociais nesta terça-feira (14), e se pronunciou sobre o momento do clube, cobrando jogadores e também a direção da equipe celeste.

Sobre a invasão na Vila Capanema na derrota para o Coritiba, a Máfia Azul afirmou: “Não pensem que acabou, o que acabou foi a paciência e a paz. Vocês não vão ter paz, suas atitudes e decisões pediram o inferno e é isso que terão!”.

Vamos começar fazendo uma reflexão que serve para diretoria e jogadores! Quantos dos jogadores do atual elenco do cruzeiro estarão jogando a série a caso aconteça um rebaixamento? Será que esses mesmos jogadores não se importam com as suas carreiras, eles estão em um dos maiores clubes do país e muitos deles não jogariam nem a Série B. Estão desperdiçando a maior chance da vida deles, quando não se entregam ao máximo dentro de campo.

O que dizer da diretoria? Simplesmente medíocre! Contrataram 26 jogadores e 95% nunca foi destaque ou se quer teve um momento de lampejo em alguma fase da carreira. A SAF chegou com o discurso de profissionalismo, de análises de desempenho, etc. Mas lhe falta ouvir aquele que mais conhece o clube, o torcedor! O torcedor foi jogado para escanteio, é visto só como caixa eletrônico e nada mais.

Por diversas vezes as torcidas procuraram o clube para ajudar em festas nas arquibancadas, e nem estamos falando de ajuda financeira. Os jogadores foram barrados de fazer presença em noites de fotos/autógrafos em sedes de torcidas, presença está que sempre aproximou o jogador do torcedor comum, principalmente aquele que não tem condições financeiras, pois nas lojas do clube o torcedor para participar tem que comprar um voucher ou um valor em produto.

O ego de Ronaldo Nazário e seus amigos é tão grande que a única vez que a torcida teve um diálogo sobre festa nas arquibancadas com o clube foi na homenagem feita ao Ronaldo em um mosaico, ideia essa que não partiu da torcida e sim do clube. ou seja, o Ronaldo fez uma homenagem para si próprio e a torcida foi só uma ferramenta para a execução.

Por várias e várias vezes as torcidas, vendo que o elenco não era lá grandes coisas, procuraram a SAF para ter uma conversa com o elenco e passar um incentivo, proposta está que sempre nos foi negada, e isso quando havia uma resposta.

A mesma SAF que em toda entrevista fala sobre profissionalismo, nas raras que dão, é a mesma que manteve um treinador sabendo que o mesmo já tinha manifestado o desejo de deixar o clube e para o seu lugar contratou um treinador que nunca foi relevante em nenhum lugar. Poucos meses depois, já sem nenhuma surpresa, o mesmo foi mandado embora, e mais uma vez sem dar a mínima para a opinião do torcedor, veio o Zé Ricardo, esse muito alinhado com o discurso da SAF e também com pouco resultado dentro de campo.

Ronaldo é um aventureiro, não tem o dinheiro para fazer investimento. foi o que ouvimos de um dos diretores da SAF. e para nenhuma surpresa após tudo que ouvimos, nas ultimas semanas foi veiculado na imprensa que a justiça estava bloqueando bens do mesmo para pagar dividas que ele tinha relacionadas as suas empresas. que baita empresário de sucesso é Ronaldo Nazário!

Durante o ano, por diversas vezes Gabriel Lima, Pedro Martins, Ronaldo e etc, foram aos microfones e se excluíram de toda a culpa. E para total surpresa do torcedor, ele foi colocado como o culpado de tudo de ruim e errado que foi feito pela SAF. Esse mesmo torcedor que fez o sócio bater recorde, que comprou por várias vezes o discurso da SAF, que lota todos os jogos sendo mandante ou visitante, que compra todos os materiais mesmo alguns deles não tendo condições financeiras, que viaja o Brasil inteiro para prestar apoio ao pior elenco da história do clube. Para a SAF esse torcedor é o culpado pelo time estar brigando para não cair e não eles.

Esses são poucos dos muitos episódios que vem acontecendo desde que o clube se tornou SAF, e o que aconteceu no último jogo em Curitiba foi a explosão de indignação que vem se acumulando ao longo do tempo. E não pensem que acabou, o que acabou foi a paciência e a paz. Vocês não vão ter paz, suas atitudes e decisões pediram o inferno e é isso que terão!

Cada jogo é para ser tratado como o jogo da vida de vocês! Se a situação chegou a um ponto insustentável, a culpa é única e exclusivas de vocês diretores, jogadores e sua Ronaldo!

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo