Notícias

Torcedores do Cruzeiro fazem protesto para retorno do Cruzeiro ao Mineirão

Buscanto o retorno do Cruzeiro ao Mineirão, torcedores do Cruzeiro fizeram protesto na seta (31) na Praça Sete de Setembro. Fizeram parte do protesto membros das seguintes torcidas organizadas: Máfia Azul, Pavilhão Independente, Cachazeiros, Fanáti-cruz, China Azul, Torcida Jovem, Geral Celeste, Comando Rasta e Mancha Azul.

O protesto teve como foco também a abertura da CPI para investigar o contrato entre a Minas Arena e o Governo do Estado para administração do Mineirão. Até o momento, 24 deputados já assinaram o requerimento para abertura do inquérito pela ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais).

No início da temporada de 2023, após reuniões e debates com a Minas Arena, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo declarou rompida a relação com a administradora do Mineirão: “Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão esse ano”

Dessa forma, o Cruzeiro acordou com o América a utilização da Arena Independência como casa. Porém, como o América é o proprietário, houve choque de datas e além disso, a raposa acabou mandando alguns jogos do Campeonato Mineiro em outros estádios.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo