Jogo entre Tombense e Cruzeiro será no Parque do Sabiá; veja
Com a decisão, o Tombense permanecerá em Uberlândia para dois jogos consecutivos no início do torneio
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
A Federação Mineira de Futebol (FMF) oficializou nesta segunda-feira (5) a mudança do local da partida entre Tombense e Cruzeiro. O duelo será válido pelo 2º rodado do Campeonato Mineiro de 2026. A partida será disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A data e o horário foram mantidos conforme definidos no primeiro momento, no dia 14 de janeiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília). A partida estava inicialmente marcada para acontecer em Tombos, cidade-sede do Tombense. A alteração ocorreu após pedido formal do clube do interior, aceito pela FMF.
A principal justificativa apresentada é de ordem de logística. O Tombense estreia no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, no dia 10, também no Parque do Sabiá. Após enfrentar o Cruzeiro, o clube do interior terá compromisso contra o Atlético, em Belo Horizonte. Sendo assim, diante da sequência de jogos, o Tombense avaliou como inviável o deslocamento terrestre entre três cidades distintas.
Entretanto, com a decisão, o Tombense permanecerá em Uberlândia para dois jogos consecutivos no início do torneio, o que reduz o desgaste físico e os custos logísticos do elenco.
Estreia do Cruzeiro em 2026
O Cruzeiro fará sua estreia na temporada de 2026 contra a equipe do Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Inicialmente, o duelo estava marcado para acontecer no Mineirão; porém, devido à revitalização do gramado do estádio, o Cruzeiro solicitou a mudança do jogo inicial para a Arena Independência. A partida está marcada para o dia 10 de janeiro, às 16h30. A equipe terá apenas 27 dias entre o último duelo de 2025 e o primeiro de 2026.
Próximos jogos do Cruzeiro
- 10/01 – Cruzeiro x Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
- 14/01 – Tombense x Cruzeiro – Campeonato Mineiro
- 17/01 – Cruzeiro x Uberlândia – Campeonato Mineiro