BaseNotícias

Toca da Raposa 2 recebe primeira partida oficial da sua história

Na última segunda-feira (19) o Cruzeiro goleou o Uberlândia por 6 a 0, jogando na Toca da Raposa II, foi a primeira vez na história que o Centro de Treinamento recebeu uma partida oficial.

O jogo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, desde a inauguração da Toca II, em março de 2002, o CT jamais havia recebido uma partida oficial. Normalmente os jogos da base eram realizados em locais alternativos.

“Preparamos todo o CT com o objetivo de deixar os nossos atletas concentrados aqui na Toca 2, já que estão acostumados com o campo, onde treinam frequentemente”, disse Enrico Ambrogini, Diretor de Operações do Cruzeiro.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, comentou sobre a experiência da primeira partida oficial realizada na Toca da Raposa II. O dirigente destacou a transformação que o clube passará com a aproximação da base, feminino e futebol masculino.

“Não temos dúvidas que a aproximação entre futebol masculino, feminino e categorias de base transformará o Cruzeiro em um clube mais moderno, eficiente e fortalecido ao longo dos anos”, disse o dirigente.

O Cruzeiro também visa o lado financeiro na realização de jogos na Toca da Raposa II, já que o clube economiza não tendo que alugar uma outra instalação para a realização da partida.

“Estamos quebrando um paradigma de 22 anos sem ter um jogo profissional aqui dentro”, disse Enrico Ambrogini, Diretor de Operações do Cruzeiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo