Notícias

TJD-MG julga nessa terça recurso do Cruzeiro por perda de mandos de campo

21 dias após a decisão inicial, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) vai julgar o recurso do Cruzeiro sobre a perda de mandos de campo. O julgamento está marcado para essa terça (28). A raposa pleiteia uma diminuição da perda de mandos, ou a troca da perda de mandos por outra punição.

Contudo, a decisão pode também ser pior para o Cruzeiro, em relação a punição inicial. Pois a procuradoria do TJD também entrou com pedido de recurso. Assim, a pena pode ficar maior, chegando a até perda de 10 mandos de campo. Independente da decisão, a pena só vale para o Campeonato Mineiro.

Sobre a punição, ela se refere a incidentes ocorridos no clássico com o Atlético, pela 5° rodada do Campeonato Mineiro. Onde, foi relatado em súmula pelo árbitro Paulo César Zanovelli, o arremesso de copos plásticos, bombas, tênis e isqueiros no gramado durante a partida.

Além disso, Zanovelli relatou que o jogo foi paralisado sete vezes devido aos objetos arremessados. Por fim, ele registrou no documento que alguns dos objetos foi possível identificar que vieram da torcida do Cruzeiro (mandante), enquanto os demais, não houve como.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo