Notícias

Titular no Cruzeiro, Lucas Silva está entre melhores no Brasileirão; veja estatísticas

O Cruzeiro não vive um bom momento no Brasileirão, afinal mesmo com a troca de técnico, venceu apenas 1 jogos desde a chegada de Zé Ricardo. Os resultados ruins tem gerados várias criticas ao elenco nas redes sociais, e também a diretoria do clube. Contudo, mesmo assim, um nome tem se destacado no Brasileirão pelo Cruzeiro: Lucas Silva.

Titular absoluto no Cruzeiro, Lucas Silva não retornou ao banco de reservas desde sua reestreia, que aconteceu contra o Athletico-PR na 17° rodada do Campeonato Brasileiro. Pois manteve-se na titularidade nos 8 jogos seguintes. Dessa forma, tornou-se o volante com a melhor nota no Brasileirão conforme nota do Sofascore: 7,54.

Além disso, Lucas Silva lidera em outros quesitos: 1° em passes decisivos (31); 1° em cruzamentos certos (21); 1° em bolas longas certas (34). Por fim, apesar de não ser o líder, é o vice-líder em outras estatísticas: 2° em passes verticais (135); 2° em duelos ganhos (58). Atualmente o volante tem também duas assistências pela equipe celeste.

200 jogos

Lucas Silva foi revelado pelo Cruzeiro, onde jogou nas categorias de base entre 2007 e 2011. Pela equipe principal, teve três passagens onde foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Assim atingiu recentemente a marca de 200 jogos pelo Cruzeiro, sendo homenageado pelo clube.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo