Notícias

Tite é demitido do Cruzeiro após empate com o Vasco

O treinador deixa o clube após 17 jogos no comando da equipe

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O técnico Tite não resistiu ao empate do Cruzeiro por 3 a 3 com o Vasco neste domingo (15). O time celeste sofreu a virada duas vezes na partida, e não conseguiu vencer atuando com um jogador a mais em grande parte do jogo no Mineirão.

Tite deixa o Cruzeiro com 17 jogos no comando da equipe, foram oito vitórias, três empates e seis derrotas. O time celeste marcou 25 gols e sofreu 22 gols. O péssimo desempenho no Brasileirão vinha gerando muitas críticas ao treinador.

O treinador chegou ao Cruzeiro neste início de temporada de 2026, logo após a saída de Leonardo Jardim. Foi o primeiro trabalho de Tite após a sua passagem pelo Flamengo em 2024, o técnico ficou um período afastado do futebol para tratar da sua saúde mental.

O Cruzeiro informa que decidiu pelo encerramento do trabalho de Tite como treinador da equipe.

Junto ao técnico também deixam o clube os auxiliares Matheus Bachi, Vinicius Bergantin e o preparador físico Fabio Mahseredjian.

Agradecemos aos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais.

Neste primeiro momento, a equipe principal do Cruzeiro será comandada interinamente por Wesley Carvalho, auxiliar permanente do clube.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo