Futebol FemininoNotícias

Tipa valoriza estrutura do Cruzeiro e projeta Brasileirão após vice da Supercopa

Cruzeiro estreia pela competição nacional no sábado (16)

Um dos destaques do Cruzeiro, a atacante Tipa está bastante confiante para a temporada 2024. Depois do vice da equipe na Supercopa, a atleta guarda boas expectativas para a disputa do Brasileirão, e contou como a boa estrutura oferecida pelo clube ajuda na preparação para as competições.

O Cruzeiro tem despontado em cenário nacional nos últimos anos como um dos grandes investidores do futebol feminino. Campeão mineiro de 2023, o Cruzeiro aumentou seus investimentos para este ano e conta com Jonas Urias no comando da equipe desde a reta final da temporada passada. Na visão de Tipa, o forte investimento e a nova comissão técnica são essenciais para um bom trabalho.

“Aqui temos todo suporte necessário. O Cruzeiro está nos oferecendo um staff completo para que possamos desempenhar nosso melhor e dar muitas alegrias ao clube. O Jonas é um profissional incrível. Nos ensina todos os dias coisas novas e está implantando sua metodologia de trabalho para que possamos ter uma temporada vitoriosa” – disse a camisa 19.

A temporada 2024 se iniciou para as Cabulosas com a disputa da Supercopa, competição na qual ficaram com o vice-campeonato, em fevereiro. Desde então, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. Com estreia marcada para o próximo sábado (16), onde enfrenta o São Paulo.

Para Fernanda Tipa, uma vitória é importante para um começo certeiro: “Estamos com treinos intensos. Aprimorando e procurando nos atentar cada dia mais nas nossas falhas e também nas nossas qualidades. Queremos começar o campeonato com o pé direito, um bom resultado vai fazer com que a gente já imponha uma identidade para o restante da competição.”

A bola rola para Cruzeiro e São Paulo às 16h deste sábado. A equipe mineira é mandante da partida, que será realizada no Castor Cifuentes.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo