Notícias

Tipa detalha treinos do Cruzeiro e ressalta importância de amistosos antes de retomada do Brasileirão Feminino

Cruzeiro realizou amistoso contra o Botafogo visando a retomada do torneio nacional

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro aproveitou o período sem jogos do Brasileirão Feminino para disputar alguns amistosos no Rio de Janeiro, como preparação para a retomada da competição. Depois das atividades e de muito treino, a atacante Fernanda Tipa detalhou os treinos e ressaltou a importância dos amistosos.

“Os treinos foram fortes, aproveitamos para aprimorar a parte física e também o nosso tático, poder estudar e treinar o nosso modelo de jogo, ajustar alguns pontos que não fomos tão bem, e também serviu para crescermos ainda mais como grupo.”, disse Tipa, detalhando os pontos mais trabalhados pela equipe nesse período.

Nessa reta final de preparação, as Cabulosas foram ao Rio de Janeiro e disputaram dois amistosos, contra Botafogo e Flamengo. Na visão de Tipa, as atividades foram de extrema importância para começar a colocar em prática o que foi treinado.

“(Os amistosos) foram de suma importância, até para colocar em prática tudo aquilo que treinamos durante essa parada, e também dar ritmo de jogo a todo elenco”, completou.

O Cruzeiro ainda tem dois confrontos nessa primeira fase de Brasileirão Feminino. A equipe mineira enfrenta Corinthians e Red Bull Bragantino, respectivamente, e ainda tem a missão de se manter no G-8 para avançar de fase.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo