BaseNotícias

Destaque do sub-20 do Cruzeiro, atacante Tévis superou dispensa e noite no aeroporto para brilhar no clube

O jovem acabou sendo dispensado durante a transição de associação para SAF, mas retornou ao clube

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, o jovem atacante Tévis Gabriel, que vem se destacando bastante no sub-20 nesta temporada de 2024, foi de atleta dispensado pelo clube a uma jovem promessa da Raposa. Mostrando assim, como a vida de um jogador de futebol é repleta de histórias marcantes e reviravoltas inesperadas.

Natural de São José da Coroa Grande, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, no estado de Pernambuco, a história de Tévis com o Cruzeiro começou em 2021. O atacante foi convidado para fazer um teste no clube. Porém, o Cruzeiro passava pelo processo de transição para a SAF, o que gerou a dispensa dos atletas que estavam por lá.

Para chegar até Belo Horizonte, a família de Tévis preparou toda a documentação e a autorização para que ele pudesse viajar desacompanhado dos pais e responsáveis. Quando chegou o momento de fazer a viagem de volta, a autorização não foi aceita e Tévis não conseguiu embarcar. Com a ajuda de um conhecido, passou a primeira noite num hotel. Com o voo remarcado, a autorização foi recusada novamente. Dessa vez, Tévis acabou dormindo no aeroporto.

O atacante teve de aguardar a chegada da mãe, que morava em São Paulo, para poder buscá-lo na capital mineira e o levar de volta para casa. De volta à sua cidade natal, o atacante seguiu atuando em sua antiga escolinha, chamada Futuro Coroense. Destaque, logo chamou a atenção do Retrô. A irmã do atacante, Thaylla Santos, relembrou o fatídico episódio do aeroporto.

“Ele foi muito guerreiro. Passou fome e frio naquele aeroporto, sozinho, tão novinho. Tévis batalhou muito. Graças a Deus nossa mãe conseguiu buscá-lo e trazê-lo de volta pra casa, mas foram momentos que a gente ficou preocupadíssimo”, contou.

Com a camisa do Retrô, disputou a Aldeia International Cup e foi o destaque da equipe, chamando a atenção de diversos gigantes do futebol brasileiro. Coube ao destino colocar o Cruzeiro de novo na trajetória de Tévis. Sem saberem do que tinha ocorrido, Retrô e a Raposa se acertaram e definiram a contratação do atacante. Sem guardar mágoas, Tévis retornou para Belo Horizonte.

O nome de Tévis chama a atenção por ser diferente e ao mesmo tempo comum. Ex-jogador e apaixonado por futebol, o pai de Tévis, Cidyclei Alves, decidiu homenagear o argentino Carlitos Tévez e batizou seu filho com o nome do ex-atacante da seleção albiceleste, mas com uma grafia alternativa.

“Vou ser sincera, foi uma guerra para colocar o nome do meu irmão de “Tévis” (risos). Quando nosso pai disse que ia colocar esse nome eu pensei “não, meu irmão vai sofrer bullying na escola”, porque não era comum. Hoje em dia a maioria já se acostumou e ficou um pouco mais normal”, relembrou Thaylla, se divertindo.

Após o seu destaque na Copinha deste ano, quando atuou pelo Cruzeiro emprestado pelo Retrô, Tevis foi adquirido em definitivo pela diretoria cruzeirense. O jovem assinou com a equipe celeste até 2028.

Tevis já havia conquistado a Copa do Brasil Sub-20 em 2023 pelo Cruzeiro, ainda com contrato de empréstimo. O jovem teve 60% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Maior de Minas.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo