NotíciasVai e Vem

Temporada 2023: Saiba quais jogadores deixaram o Cruzeiro

Após a conquista da Série B em 2022, o Cruzeiro retorna à primeira divisão em 2023. O clube celeste realiza uma grande reformulação no elenco, visando a permanência na elite do futebol brasileiro.

Muitos jogadores importantes para o clube na conquista da Série B não continuaram na equipe em 2023. Nomes como Jajá, Luvannor, Zé Ivaldo e Willian Oliveira deixaram o Cruzeiro.

Janela de transferências de Julho

Depois começar bem no Brasileirão, o Cruzeiro voltou a apresentar problemas defensivos e ofensivos. O clube cria muitas oportunidades, mas sem conseguir se firmar na equipe, Gilberto e Henrique Dourado não vivem um bom momento na equipe.

O Cruzeiro também negocia a saída de alguns atletas que não conseguiram se firmar no time. Além de jogadores que retornariam de empréstimos e também não devem seguir na equipe celeste.

Veja os jogadores que deixaram o clube na primeira janela de 2023:

Breno: o atacante que foi utilizado por Paulo Pezzolano em 2022, recebeu a oportunidade de atuar na Europa emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, clube que também é de Ronaldo.

Chay: após uma boa Série B em 2021 pelo Botafogo, o meia chegou ao Cruzeiro com muita desconfiança após um início de ano ruim no clube carioca e também não conseguiu desempenhar um bom futebol na Raposa e deixou a equipe após apenas seis jogos disputados.

Denivys: o goleiro que integrou o elenco principal em 2022, foi negociado por empréstimo com o Athletic, onde disputa o Campeonato Mineiro de 2023.

Edu: artilheiro do Cruzeiro em 2022, o camisa 99 recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e acabou sendo negociado pela diretoria celeste.

Eduardo Brock: depois de duas temporadas atuando pelo Cruzeiro, o zagueiro iniciou o ano de 2023 como titular da equipe, mas acabou sendo negociado com o Cerro Porteño.

Fernando Canesin: o meio-campo deixou o clube após a conquista da Série B 2022, foram 23 jogos pela Raposa e três assistências para gols.

Gabriel Mesquita: o goleiro que foi reserva de Rafael Cabral em 2022, foi negociado por empréstimo com o Água Santa, para a disputa do Paulistão.

Geovane: depois de se destacar pelo Cruzeiro em 2022, o jovem foi negociado em definitivo pela diretoria celeste ao Dallas FC, dos Estados Unidos.

Jajá: após um bom ano de 2022 pelo Cruzeiro, o atacante retornou ao Athletico, clube detentor de seus direitos econômicos e que havia o emprestado à Raposa.

João Paulo: após perder quase toda temporada de 2022 por conta de uma lesão, o meio-campo foi negociado pelo Cruzeiro com o CRB.

Léo Pais: o uruguaio disputou 18 partidas pelo Cruzeiro e deixou o clube após a conquista da Série B, o meia marcou um gol e deu uma assistência em sua passagem pela Raposa.

Lincoln: em uma passagem sem destaque por Belo Horizonte, o atacante disputou apenas nove partidas pelo Cruzeiro e teve sua saída antecipada após não conseguir ter boas atuações pela equipe celeste.

Luis Felipe: pouco utilizado em 2022 e foram dos planos para 2023, o zagueiro foi negociado por empréstimo com o Tombense.

Luvannor: vice-artilheiro da equipe em 2022, o atacante se tornou um dos mais queridos pelo torcedor, principalmente por seu estilo carismático dentro e fora de campo. O jogador deixou a equipe com 31 jogos, sete gols e duas assistências.

Marquinhos Cipriano: após 10 partidas pelo Cruzeiro, o lateral que não conseguiu se firmar no clube deixou a equipe antes mesmo do término do seu contrato de empréstimo com o time.

Matheus Bidu: depois de um ótimo 2022, quando jogou no Cruzeiro emprestado pelo Guarani, o lateral-esquerdo deixou o clube, já que a diretoria não exerceu o direito de compra.

Pablo Siles: após uma passagem sem destaque pelo Cruzeiro, o meio-campo deixou ao equipe celeste ao término da temporada 2022. Foram cinco jogos disputados e o volante não chegou a ter participações em gols.

Pedro Castro: pouco utilizado em 2022 pelo técnico Paulo Pezzolano, o volante foi negociado pelo Cruzeiro com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, mesmo clube que contratou o atacante Edu.

Rafa Silva: o atacante deixou o clube celeste depois de receber uma proposta do futebol coreano, em 2022 foram 18 jogos disputados, 6 gols marcados e 3 assistências.

Rodolfo: depois de não se firmar na equipe em 2022, o atacante não teve seu vínculo renovado pela diretoria celeste e voltou para o América.

Rômulo: depois de duas temporadas seguidas no Cruzeiro em sua segunda passagem por Belo Horizonte, o jogador deixou a equipe após o término de 2022.

Zé Ivaldo: um dos destaques da defesa do Cruzeiro em 2022, o zagueiro retornou ao Athletico após o período emprestado à Raposa, onde disputou um total de 33 jogos.

Wagner Leonardo: emprestado pelo Santos ao Cruzeiro, o zagueiro deixou a equipe celeste após a conquista da Série B. O defensor disputou apenas seis jogos pela Raposa.

Waguininho: o atacante que não se firmou no time em 2022, foi emprestado pela diretoria celeste ao Avaí, onde ficará até novembro de 2023.

Willian Oliveira: um dos pilares do meio-campo do Cruzeiro na Série B de 2022, o volante também foi um dos atletas que deixaram o clube após a conquista da segunda divisão.

Veja os jogadores que deixaram o clube na segunda janela de 2022:

Edu: Após retornar do Dibba, dos Emirados Árabes, a comissão técnica da Raposa optou em não utilizar o atacante, que foi vendido para o Coritiba.

Henrique Dourado: depois de uma segunda passagem e novamente sem sucesso pelo Cruzeiro, o centroavante deixou a Raposa em agosto, com 13 jogos disputados e um gol marcado.

Igor Formiga: após a contratação de Helibelton Palacios, o Cruzeiro acertou a saída de Igor Formiga, o lateral-direito acertou com o Portimonense, de Portugal.

Juan Christian: após chegar ao Cruzeiro em 2022 como uma oportunidade de mercado, o atacante deixou o clube em agosto de 2023, tendo disputado apenas seis jogos.

Neto Moura: o volante deixou o Cruzeiro após 53 jogos com a camisa estrelada, Neto Moura não marcou gol, mas somou três assistências. O jogador foi importante na conquista da Série B em 2022.

Pedro Castro: após retornar de empréstimo, o jogador rescindiu seu vínculo com o Cruzeiro, por não estar nos planos da Raposa.

Reynaldo: o zagueiro que chegou para reforçar a equipe celeste no início de 2023, não se firmou no clube e deixou a equipe em agosto, tendo disputado apenas 10 partidas.

Richard: após ser citado no esquema de apostas esportivas, o Cruzeiro suspendeu do contrato de empréstimo do volante, que também rescindiu com o Ceará e acertou um novo vínculo com Alanyaspor, da Turquia.

William Pottker: após uma passagem sem destaque pela equipe celeste, o atacante teve seu vínculo rescindido pelo Cruzeiro, e encerrou em definitivo sua trajetória no clube.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo