sábado, maio 28, 2022
HomeNotícias do CruzeiroTemporada 2022: Saiba quais jogadores deixaram o Cruzeiro

Temporada 2022: Saiba quais jogadores deixaram o Cruzeiro

A equipe celeste faz uma grande reformulação no elenco para 2022

Após uma temporada desastrosa em 2021, o Cruzeiro faz uma grande reformulação no elenco para a temporada de 2022. Nela, o clube celeste vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B. O principal objetivo do clube é buscar o acesso para a Série A.

Confira os jogadores que deixaram a equipe:

Airton: o jovem atacante de 23 anos, rescindiu o seu vínculo com o Cruzeiro, e acertou sua ida para o Atlético-GO.

Alan Ruschel: o lateral-esquerdo, de 32 anos, estava emprestado ao América, e não permanece no Cruzeiro para 2022, o jogador rescindiu seu vínculo com o clube.

Ariel Cabral: o argentino se despediu do Cruzeiro após o término do seu contrato com a Raposa, o volante retornou para a Argentina após uma longa trajetória pela Raposa.

Bruno José: o atacante foi liberado pelo Cruzeiro e assinou por empréstimo com o Guarani e disputará a Série B de 2022 pelo Bugre.

Claudinho: o meia de 21 anos, não conseguiu se firmar no Cruzeiro em 2021, e acabou sendo emprestado pela Raposa ao Mirassol, onde disputará o Paulistão em 2022.

Diogo Vitor: o jogador de 24 anos, chegou ao Cruzeiro em junho de 2021 em busca de recuperar a forma física e voltar a atuar. No entanto, após seis meses no clube, a diretoria decidiu que o atleta não seguirá no clube em 2022.

Dudu: o jovem atacante não se firmou na equipe em 2021, e acabou sendo emprestado pelo Cruzeiro ao Barra-SC, para a disputa do Campeonato Catarinense.

Fábio: após uma decisão da nova administração do Cruzeiro, o goleiro não seguiu no clube, e deixou a equipe após 976 jogos com a camisa da Raposa.

Felipe Augusto: o atacante deixou o Cruzeiro após o término da temporada de 2021, foram 45 jogos disputados, 5 gols marcados e 4 assistências.

Flávio: após o término do seu empréstimo à Raposa, o volante retornou ao América, a diretoria do Coelho definirá o futuro do atleta.

Gabriel Dias: após disputar apenas três jogos pela Raposa, o jogador foi liberado pelo clube para assinar com o Vasco.

Giovanni: após não a comissão técnica entender que o jogador não se adequava ao projeto do clube, o meia foi liberado pelo Cruzeiro e assinou com o Sport.

Jean Victor: o lateral-esquerdo deixou o Cruzeiro, o jogador atuou em apenas 13 partidas pela Raposa.

Joseph: um dos mais criticados pela torcida em 2021, o zagueiro deixou o clube após ter jogado apenas 6 partidas pelo Cruzeiro.

Keké: o atacante retornou ao Tombense após o término do seu empréstimo ao Cruzeiro, o jogador atuou apenas 4 vezes pela Raposa.

– Veja os jogadores que chegaram no clube para 2022

Léo Santos: o zagueiro estava emprestado ao Cruzeiro pelo Ituano, e retornou ao clube paulista após o término da Série B. Durante sua passagem pela Raposa, foram 12 partidas disputadas e 2 gols marcados.

Lucas França: aos 26 anos, o goleiro formado na base celeste, não estava nos planos da comissão técnica e deixou o Cruzeiro.

Lucas Ventura: o volante iniciou a temporada 2022 sem espaço com o técnico Paulo Pezzolano e acabou sendo emprestado pelo Cruzeiro para o Avaí.

Maicon: após ter sido anunciado como um dos grandes nomes do clube para 2022, o zagueiro acabou atuando em apenas três partidas e deixando o Cruzeiro ainda no início da temporada.

Marcelo Moreno: o atacante que veio para o Cruzeiro com o objetivo de colocar o clube de volta na elite do futebol brasileiro, deixou a Raposa no início de 2022 sem conseguir realizar o seu desejo e da Nação Azul.

Matheus Pereira: após o término da temporada de 2021, o jogador foi liberado pelo Cruzeiro por empréstimo ao Guarani, onde ficará até o fim de 2022.

Marcinho: após não conseguir se firmar na equipe celeste, o meia deixou o clube tendo disputado 32 partidas, o jogador marcou 2 gols e deu 3 assistências.

Norberto: o lateral-direito também foi um dos atletas que deixaram o clube, o jogador atuou em 16 partidas pela Raposa em 2021.

Ramon: o zagueiro rescindiu o seu vínculo com o Cruzeiro, e deixou a Raposa após 73 partidas pela Raposa, e 5 gols marcados.

Rafael Sóbis: o atacante anunciou a sua aposentadoria, e foi homenageado pelo Cruzeiro na última partida do clube na temporada de 2021.

Raúl Cáceres: o lateral-direito deixou o clube após o término da temporada 2021, e acertou a sua ida para o América.

Rhodolfo: foi um dos atletas que não tiveram o seu vínculo renovado com a Raposa, e deixou o clube. Com a camisa celeste o jogador atuou apenas em 8 partidas.

Sassá: o atacante estava emprestado ao Marítimo, de Portugal, e teve o seu vínculo encerrado com a Raposa, o clube não renovou o vínculo do jogador.

Sidnei: o zagueiro acabou acertando sua saída do Cruzeiro pouco tempo após vir para o clube, o defensor assinou com o Goiás.

Thiago: após um bom início de 2022, o jovem de 20 anos, foi negociado pelo Cruzeiro com o Ludogorets, da Bulgária e deixou a Raposa.

Vinicius Popó: no clube desde os 13 anos, o atacante não estava nos planos da nova diretoria e teve o seu vínculo rescindido.

Vitor Roque: em uma negociação muito conturbada, o Athletico pagou a multa rescisória do jovem e contratou o atacante de apenas 17 anos, após um bom início de carreira no Cruzeiro.

Wellington Nem: o atacante não chegou em um acordo com a diretoria celeste, e anunciou a sua saída do clube, após 23 jogos disputados, e nenhum gol marcado.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular