Notícias

Técnico Pepa analisa primeiros jogos no Cruzeiro: “fomos melhores nos 4 jogos”

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Pepa chegou ao Cruzeiro pouco antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, com pouco tempo, ele fez um amistoso com o Red Bull Bragantino e um jogo treino com o Juventude, e venceu em ambos. Contudo, ainda havia uma certa desconfiança por parte da torcida, mas ele também venceu isso. Dessa forma, a equipe voltou a vencer um clube de Série A, e avançou na Copa do Brasil.

Em coletiva ao fim do jogo com o Náutico, na sua visão, o Cruzeiro foi melhor nos jogos com Corinthians, Grêmio e Náutico: “Temos margem para crescer e aqui não é falta de humildade nenhuma. Mas eu não sinto que fomos nesses 4 jogos oficiais fomos inferiores a nenhuma equipe. Pelo contrário: fomos melhores nos 4 jogos.”

Entretanto, ele deixou claro que oscilações vão acontecer: “Mas vão ter momento que não vamos ser os melhores, e ai temos que ter essa capacidade (saber sofrer). Nós não queremos sofrer, mas temos que saber sofrer, e isso é muito importante numa maratona. Quem ganha uma maratona, sofre e isso é uma maratona.”

Por fim, ele voltou a elogiar a qualidade do jogador brasileiro: “Equipes boas, aqui não interessa se o Náutico é da Série B, Série A, Série C… Isso não existe, eu já tinha falado sobre isso: a qualidade do jogador brasileiro é boa. A intensidade que colocam, a qualidade que tem, qualquer jogo é difícil. […] Isso é o que nós queremos, manter essa qualidade de jogo sabendo que vai ter momento que não vamos conseguir.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo