NotíciasSada Cruzeiro

Técnico Filipe Ferraz desabafa sobre suspensão de Wallace: “Muito triste a forma como foi decidido”

Em julgamento na segunda (3) o oposto e capitão Wallace foi suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A decisão acabou retirando ele do restante da temporada 2022/23. Em entrevista ao Diário Celeste, Filipe Ferraz desabafou sobre o afastamento.

Técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz iniciou destacando a importância dele para o elenco: “A minha briga maior é que eu estou a 60 dias sem o meu capitão, meu melhor atleta teoricamente em quadra. É triste ver uma decisão dessa, mas ao mesmo tempo, nosso jurídico está cuidando para que possamos trazer o Wallace o quanto antes.”

Na sequência, ele demonstrou discordância do processo decisório: “Não estou aqui pra decidir, são os órgão competente que tem vão julgar. Mas acho muito triste a forma como foi decidida em relação a ele. Acho que não merecia isso. Enfim, ele segue com a gente, treinando, trabalhando, fazendo o que mais gosta.”

Por fim, ele ressaltou a qualidade de Wallace, ainda que a equipe siga vencendo: “Com certeza, ele está fazendo falta, por mais que nosso time continue vencendo, chegando ai na semifinal. É um (jogador) que sem dúvidas, faz diferença dentro de quadra.”

Oppenkoski vem bem

Substituto imediato de Wallace, Oppenkoski vem aproveitando bem a oportunidade. Dessa forma, foi eleito novamente o melhor em quadra no confronto contra o Apan Eleva Blumenau, que selou a ida celeste as semifinais da Superliga.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

47 Comentários

  1. Engraçado é ver um jornalista veterano fazer uma lista de motivos pra matar o presidente de direita e ninguém dizer nada, mas sendo da esquerda é essa atitude covarde. Ainda bem que o melhor atacante do planeta não foi banido por essa escória. Força Wallace, sucesso!!!

  2. Deus lhe abençoe Wallace vc é muito maior e melhor do que aqueles que lhe julgou , vc é um homem atleta honesto e verdadeiro já os que lhe aplicaram a sentença não precisa se esforçar muito para saber quem são, obrigado Wallace por tudo

    1. Interessante,todo mundo é contra a violência,mas acha errado quando alguém que curte um comentário de ataque, é punido,se acha errado.
      Ele sabia o que estava fazendo.

  3. Sou Cruzeirense de carteirinha e defensor da democracia e da ética . Wallace está pagando por apologia e incitação à violência e atentado à vida. Lamento ser um cara tão podre. E que pena ver o Felipe lamentar uma punição que qualquer cidadão deveria cumprir.. isso deve servir de exemplo para quem acha que esse país só tem lei para pobre. Nem deveria mais vestir a camisa do Sada Cruzeiro.

    1. Engraçado que vi uma artista global falando em esfregar a rosto do então presidente Bolsonaro no asfalto até ele morrer, e o que aconteceu com ela? NADA, porque faz parte da turma lacradora, para um lado pode tudo, para o outra não pode nada. Cadê nossa liberdade de expressão? De novo, só vale para um lado?

  4. Então. Por mim o Wallace deveria ser banido do vôlei,banido do sada cruzeiro . Por muito menos o Maurício Souza ainda queimado. Acho injusto que o Walace esteja treinando ainda no Sada e achei péssimo ese comentário do Filipe, como se ele estivesse perdendo alguma coisa. O Wallace errou e tem que pagar sim. Por mim quero ele fora do Sada .

  5. Entãoj. Por mim o Wallace deveria ser banido do vôlei,banido do sada cruzeiro . Por muito menos o Maurício Souza ainda queimado. Acho injusto que o Walace esteja treinando ainda no Sada e achei péssimo ese comentário do Filipe, como se ele estivesse perdendo alguma coisa. O Wallace errou e tem que pagar sim. Por mim quero ele fora do Sada .

  6. Absurdo foi a punição do Lopez! Agrediu o PV, do nada, e pegou uma pena levíssima! A do Wallace tb foi branda! Deveria ser banido, a despeito dos importantes serviços prestado ao vôlei nacional! Precisamos desenvolver e aprofundar uma cultura do respeito e de paz! Esses dois atletas patrocinaram atitudes inaceitáveis! Viva o vôlei, viva a cultura anti violência!

  7. Wallace deve ser banido!! Assim como o Lopez!! O Brasil não precisa desse tipo de atleta, que estimula violência.
    Patrocinadores do Cruzeiro estão deixando correr. Irresponsáveis!! Viva o vôlei brasileiro sem esse tipo de atleta!!

    1. Decepção total com o jogador, com o técnico e com o clube. Aprendi a amar o Cruzeiro assistindo aos jogos com a participação do Wallace. Nunca um atleta deveria incitar ao ódio, à agressão que pode despertar a intenção na execução , muito pelo contrário. A punição foi muito branda. Ainda está empregado, recebendo salário e com assistência jurídica do clube ainda atuando no caso. Até quando banalizarão o estímulo ao ódio?

  8. Errou, tem que pagar. Incentivo ao assassinato é tão grave como o assassinato em si. Não há mais lugar pra gente com esse pensamento num mundo civilizado. Que aprenda a lição e guarde seus pensamentos homicidas para si.

      1. Tentativa de homicídio também é crime e ninguém está acima da lei. São por pensamentos iguais ao do Wallace e do Adelmo aqui que a violência corre desenfreada contra até crianças nas escolas. Quanto aos supostos crimes do Lula, seu Adelmo, sugiro que procure a delegacia mais próxima e faça uma denuncia.

  9. Engraçado e um condenado por roubar um país e com uma canetada ele poder concorrer a presidência!!! E porque não libera o código fonte??? Força WALLACE a torcida tem que cantar a música mais cantanda no país lula ladrão seu lugar é na cadeia.

  10. Foi pouco essa punição. Ele ajudou o Brasil pq ganhava, mas está pagando pelo crime q cometeu, e não adianta virem aqui dizer que não, todos que seguem o Ditador Nazista tem a mesma índole assassina dele ou até pior. Então, tolerância zero com nazistas disfarçados de pessoas de bem, de família, de patriotas. Pra esses tipos, cadeia perpétua.

  11. Wallace o caso mais estranho que vi ,Como uma pessoa é beneficiado com bolsa atleta em 350 mil,E Depois vira contra quem féz algo que benefício, Não estou questionando que o mesmo não ter o direito de ter suas próprias escolhas, Mas produzir material de odio é inexplicável.

  12. Me admira muito comentários de alguns imbecis acima, em falar que o Wallace tem que ser banido, pura hipocrisia, ele não incentivou a violência, simplesmente ele falou que tem vontade de dar um tiro de 12, na cara de um marginal, ladrão, assassino., Comunistas, que nós roubou a liberdade e várias outras coisas Esses merdas que sao
    contra os comentários do Wallace, não passam de um bando de bandidos. Sejam honesto com vcs mesmo, se e que tem capacidade. Se entrar um vagabundo como esse cachaceiro em sua casa, roubar

    estrupar, sacanear e até matar alguém querido, me diga o que vc faria se tivesse condições de matar esse filho da puta. Não sejam hipócritas. Bandido que apoia bandido e da mesma laia.

    1. O cara teve uma atitude criminosa, independente da motivação. Está pagando pelo seu erro. E, sinceramente, tá saindo barato. Ele deveria estar preso.

      1. Quanto hipocrisia desse povo defendo “a paz mundial”. Banir uma pessoa que dedicou sua vida ao esporte por conta de uma fala infeliz.
        É o tal ódio do bem.
        Até bandido que faz coisas muito piores tem sua pena abrandada pelo código penal.
        Vejamos, temos um ladrão, corrupto e mentiroso na presidência de nosso país.

  13. Sou cruzeirense. Gosto demais do vôlei. Triste foi ver a atitude do Wallace. Isto é que é triste. Punição a todos e em qualquer lugar por incitar violência.

  14. Acho bom o pessoal do Cruzeiro não estar remoendo esse caso, tentando passar pano para Wallace, que vai pegar mal. O cara fez uma besteira gigante e saiu barato, ser suspenso. Ele deveria ter sido preso

  15. Acho que não dá mais pra” passar pano” para incitação de ódio, independente de ideologia. Porém acredito que esse tempo fora já foi bom e que já está na hora dele voltar.

  16. Fora Wallace! Devia ser banido do esporte. Esporte não tem espaço pra terrorismo.
    Se tivesse sido banido de vez já tava no esquecimento, que é o lugar de gente dessa laia.

  17. Tem que ser punido sim, fez M e sabe disso. Se fosse banido do esporte não criticaria também. Igual ao colega dele que deu um tapa na cara do adversário, pegou uma pena muito leve. Talvez se não fosse a estrelinha do time tivesse mais rigor na condenação. Infelizmente onde deveria ser um ambiente sadio o do esporte , não é assim.

  18. muito triste isso vc não puder se expressar nesse país que ainda usa o slogan pais de todos,,sim pais de todos da toga todos que fazem parte da corrupção da lacração da imprensa marron que se vendem por pão com mortadela ,nós patriotas perdemos por que esse pais infelizmente e órfão de informação cultura e princípios esses imbecis idiotas que julgaram nosso guerreiro Walace infelizmente já falam e andam daí querer que eles raciocinem e querer demais força Walace Deus e maior e o mal nunca vence o bem

  19. Apologia ao crime (homicídio) é tipificado pela lei e como tal deve ser punida com os rigores de praxe. Torço pelo Cruzeiro e admiro a equipe, mas a punição foi merecida, ou melhor, foi até branda.

  20. Vocês, hipócritas, que estão crucificando o Wallace, são todos da mesma laia que estão afundando este país; na educação, saúde, na família e no direito de, todos, sem distinção, de ter a liberdade de falar e se comportar como que quiser.

  21. Qual jornalista veterano ameaçou Bozonaro ? Qual artista global disse que ia esfregar sua cara no asfalto ? Esses conservadores hipócritas jogam cocô no ventilador e tem medo de citar nomes … Wallace era meu ídolo. Fez merda que pague com as consequências dentro da lei ! (esse é o limite da liberdade constitucional). Se treinasse mais e ficasse longe das redes sociais falando bosta não teria acontecido isso. Ele prejudicou o Sada, não a lei.

  22. Pura hipocrisia desses comunistas que Incitaram todo tipo de violência ontr o presidente bolsonaro e agora querem crucificar o atleta Wallace, estamos com vc Wallace e parabéns porque muitos brasileiros tem si. Vontade de enviar uma bala na testa desse ladrão, bandido de 9 dedos

  23. Quando alguns mortadelas idiotas falaram algo contra Bolsonaro eu não vi nenhum babaca de esquerda criticando a ameaça. Só vale pra eles é? Bando de hipócritas.

  24. É triste ver o que uma ideologia nefasta pode fazer com um atleta. Na história (Olimpíada 1936), vimos quando a ideologia nazista serviu para contaminar o esporte. Espero que punição ao atleta do Cruzeiro sirva de exemplo.

  25. Só acho engraçado tanta coisa pra se preocupar nesse país e vão julgar o que o atleta falou tantos atletas falram mau do outro presidente e ninguém falou nada não tomou nenhuma atitude vamos falar da violência contra as crianças não adianta fazer 1 minuto de silêncio muda a constituição matou tem ir pra cadeira elétrica então discuta isso não o atleta falar isso.

  26. O Wallace é um atleta que defendeu a equipe de vôlei do Brasil em alto nível, ganhando tudo, é um exemplo de raça e dedicação, agora por uma postagem as pessoas crucificam o atleta. Não estou falando que ele estava certo ou errado, só entendo que todos nós erramos na vida e com certeza temos de ter a chance de nos arrepender e de seguirmos a nossa vida em frente.
    O Wallace é um pai de família, um atleta dedicado e vai voltar a jogar e a defender a camisa do melhor time de vôlei do mundo.
    Força Wallace, vc é fera…

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo