BaseNotícias

Técnico Fernando Seabra analisa vitória que levou Cruzeiro a 3° fase da Copinha: “Os meninos estão de parabéns”

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Técnico da equipe Sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra segue invicto até aqui na Copinha. Pois, são 4 vitórias em 4 jogos até o momento. Além disso, tem na equipe bons valores como Arielson, Denilson, Jhosefer, entre outros. Entretanto, os Crias da Toca não tiveram facilidade no duelo que garantiu a vaga na 3° fase o torneio, contra o Parauapebas.

Ciente disso, Fernando Seabra reconheceu o mérito do adversário: “A gente já sabia o que eles iam nos proporcionar. Por ser um time mais velho, competitivo, com 80% já com experiência no profissional, eles sabiam muito bem explorar as virtudes deles e colocar dificuldade sempre colocando perigo.”

Ademais, Fernando reconheceu também que o fato da equipe paraense ser mais velha, portanto, priorizar o duelo individual pelo maior porte físico utilizando bolas longas na construção. Fator que, de fato, ficou nítido na primeira etapa, onde, apesar das chances claras terem sido celestes, o Cruzeiro não dominou o jogo.

Equipe jovem

Além de falar sobre a idade e experiência do adversário, o técnico estrelado falou também sobre a idade do grupo celeste. Deixando claro que mesmo com o elenco sendo um dos mais jovens do torneio, está satisfeito com desempenho dos atletas.

Tendo em vista a dificuldade do torneio, não deixou de elogiar os jogadores: “A Copa São Paulo é isso, é dificuldade e hoje (contra o Parauapebas) foi um jogo verdadeiro da Copa São Paulo. Então, os meninos estão de parabéns por conseguir mais uma vez entender o jogo e ter personalidade pra colocar nossas virtudes de forma dominante.”

Foco é minimizar pontos fortes dos adversários

Já pensando no próximo jogo, Fernando Seabra destacou qual será o foco celeste: “O nosso desafio é no próximo jogo minimizar demais essas situações. Para que a gente consiga colocar o jogo na nossa característica e colocar nossa melhor futebol em campo, coisa que a gente hoje foi pontual.”

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá. A equipe de Mato Grosso, diferente do Cruzeiro, venceu 2 jogos e perdeu 1 na fase de grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na qual obteve um saldo de 10 gols postivos.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo