BaseNotícias

Técnico Fernando Seabra analisa vitória que levou Cruzeiro a 3° fase da Copinha: “Os meninos estão de parabéns”

Técnico da equipe Sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra segue invicto até aqui na Copinha. Pois, são 4 vitórias em 4 jogos até o momento. Além disso, tem na equipe bons valores como Arielson, Denilson, Jhosefer, entre outros. Entretanto, os Crias da Toca não tiveram facilidade no duelo que garantiu a vaga na 3° fase o torneio, contra o Parauapebas.

Ciente disso, Fernando Seabra reconheceu o mérito do adversário: “A gente já sabia o que eles iam nos proporcionar. Por ser um time mais velho, competitivo, com 80% já com experiência no profissional, eles sabiam muito bem explorar as virtudes deles e colocar dificuldade sempre colocando perigo.”

Ademais, Fernando reconheceu também que o fato da equipe paraense ser mais velha, portanto, priorizar o duelo individual pelo maior porte físico utilizando bolas longas na construção. Fator que, de fato, ficou nítido na primeira etapa, onde, apesar das chances claras terem sido celestes, o Cruzeiro não dominou o jogo.

Equipe jovem

Além de falar sobre a idade e experiência do adversário, o técnico estrelado falou também sobre a idade do grupo celeste. Deixando claro que mesmo com o elenco sendo um dos mais jovens do torneio, está satisfeito com desempenho dos atletas.

Tendo em vista a dificuldade do torneio, não deixou de elogiar os jogadores: “A Copa São Paulo é isso, é dificuldade e hoje (contra o Parauapebas) foi um jogo verdadeiro da Copa São Paulo. Então, os meninos estão de parabéns por conseguir mais uma vez entender o jogo e ter personalidade pra colocar nossas virtudes de forma dominante.”

Foco é minimizar pontos fortes dos adversários

Já pensando no próximo jogo, Fernando Seabra destacou qual será o foco celeste: “O nosso desafio é no próximo jogo minimizar demais essas situações. Para que a gente consiga colocar o jogo na nossa característica e colocar nossa melhor futebol em campo, coisa que a gente hoje foi pontual.”

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá. A equipe de Mato Grosso, diferente do Cruzeiro, venceu 2 jogos e perdeu 1 na fase de grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na qual obteve um saldo de 10 gols postivos.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo