Futebol FemininoNotícias

Técnico exalta melhor campanha do Cruzeiro na história do Brasileirão Feminino e jogadoras reagem; confira

Cruzeiro avançou as quartas de final do torneio pelo segundo ano consecutivo

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Cruzeiro encerrou sua participação no Brasileirão Feminino, sendo eliminado nas quartas de final. Contudo, o clube atingiu a melhor campanha em toda a história do torneio, feito exaltado pelo técnico Jonas Urias. Algumas jogadoras, por sua vez, reagiram ao pronunciamento do treinador.

Jonas Urias foi técnico da seleção brasileira feminina sub-20 durante alguns anos, e retornou ao futebol de clubes justamente para dirigir o Cruzeiro. Diante disso, ele destacou o “desafio era grande”, mas que teve muito “aprendizado”.

Assim, através de suas redes sociais, destacou a campanha do Cruzeiro: “Como campanha, levamos o Cruzeiro à melhor classificação de sua história – 5º lugar – na fase de classificação. Foram 7 vitórias, com 30 gols marcados e 17 sofridos. Uma campanha que superou nossa meta, para a fase, e nos classificou para as quartas de final.”

Na sequência, destacou a entrega de todos, apesar da eliminação: “Na partida de volta, apesar da ausência múltiplas atletas, e o resultado adverso, olhamos nos olhos uns dos outros e escolhemos lutar. A promessa era entrar e sair de campo com a cabeça erguida. E cabeça erguida só vem quando a gente sente orgulho do que faz. Acho que assim foi.”

Por fim, Jonar Urias agradeceu: “Agradeço à Nação Azul pelo apoio incondicional às Cabulosas. Essas guerreiras merecem este carinho! Obrigado comissão, staff e diretoria. Cada detalhe pensado para entregar as melhores condições para nossas atletas. Obrigado principalmente a vocês Cabulosas por acreditarem na forma que escolhemos fazer futebol. E virem junto com a gente. Foi uma honra lutar ao lado de vocês.”

Na publicação, algumas atletas reagiram, como Byanca Brasil, que disse: “Só o começo prof! Vamos juntos por muito mais. Obrigada por toda entrega e lealdade sempre!”. Outra que reagiu foi Miriã, dizendo: “O campeonato acabou pra nós, o sonho ainda não.”

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo