Notícias

Técnico do Vila Nova analisa estilo do Cruzeiro: “Precisa diminuir espaços”

A equipe do Vila Nova enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira (01) em busca de surpreender a Raposa, o clube de Goiânia precisa voltar a vencer, para tentar deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, mas sabe que o desafio não será fácil.

O técnico do Vila Nova, Dado Cavalcanti, analisou a equipe do Cruzeiro e o seu estilo de jogo, o treinador destacou que o desfecho da partida dependerá muito mais da qualidade individual do colorado.

“Quem sabe uma superioridade numérica no meio, pra ter uma melhor retenção de bola. Numericamente pode fazer uma diferença grande e o desfecho vai depender muito mais da nossa qualidade individual”, afirmou.

Dado também avaliou o time celeste como ‘muito organizado, o treinador destacou o fato do Cruzeiro gostar bastante de espaços e disse que o Vila Nova não pode dar espaços para o time mineiro correr.

“Eu visualizo o Cruzeiro como uma equipe extremamente organizada, agressiva ofensivamente e que gosta muito dos espaços. Então sei que pra esse jogo, precisaremos diminuir os espaços, não podemos dar espaços para o Cruzeiro correr. Não podemos deixar o Cruzeiro se soltar em cima das velocidades ofensivas que tem. Então entendo que é muito mais um jogo tático do que emocional ou motivacional”, concluiu.

O treinador do Vila Nova, Dado Cavalcanti, não estará comandando o colorado nesta sexta-feira na área técnica do Mineirão. O comandante do time de Goiânia está suspenso e com isso, o auxiliar Pedro Gama comandará a equipe.

O jogo desta sexta-feira acontece às 21h30, no Mineirão, já são mais de 30 mil ingressos vendidos para a partida, a torcida do Cruzeiro mais uma vez apoiará a equipe em busca de mais uma vitória na Série B.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo